quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Mutirão Cidade Limpa começa na Zona Leste

Nesta quinta-feira (12) a Prefeitura de Uberlândia inicia o Mutirão Cidade Limpa, às 8h, na rua da Unidade, 80, no bairro Dom Almir. O objetivo da retomada do programa é limpar e organizar a cidade com serviços de capina, roçagem, retirada de entulhos, varrição, tapa buracos e sinalização.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Dorovaldo Rodrigues Junior, os trabalhos serão importantes para a prevenção de doenças e para garantir a segurança da população de Uberlândia.

“Sujeira e mato alto atraem animais peçonhentos e insetos, e viram esconderijos para drogas e ladrões. Queremos trazer mais tranquilidade à população, evitando esses problemas. Além de manter nossa cidade com um visual mais agradável”, afirmou o secretário de Serviços Urbanos, Dorovaldo Rodrigues Junior. Ele responde pela pasta até que seja publicada a lei da reforma administrativa que vai desmembrar a Secretaria de Serviços Urbanos, atribuindo novas funções ao Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico.

Inicialmente, o Mutirão vai contemplar os bairros Morumbi, Alvorada, Dom Almir, São Francisco, Celebridade, Prosperidade, Zaire Resende e Joana D’arc, todos na zona leste. 

Posteriormente, a atividade de limpeza urbana intensificada será expandida para as outras áreas da cidade. De acordo com o secretário, a zona leste de Uberlândia será contemplada primeiro com o Mutirão devido à situação crítica constatada pela equipe na área.

Mais de 150 pessoas estarão envolvidas no Mutirão em oito frentes de trabalho, que abrangem as secretarias de Serviços Urbanos, de Obras, de Saúde e de Trânsito e Transportes. Paralelo ao Mutirão, a Secretaria de Serviços Urbanos mantém o cronograma normal dos serviços de roçagem de lotes vagos e abertos em outros bairros de Uberlândia.

Confira os serviços contemplados no Mutirão Cidade Limpa

1- Roçagem e capina em escolas (equipe com 15 pessoas)
2- Roçagem de canteiros centrais e praças (equipe com 15 pessoas)
3- Roçagem de lotes vagos e abertos (equipe com 20 pessoas)
4- Retirada de entulhos e afins de pontos críticos, lotes vagos, etc. (duas equipes com 12 pessoas)
5- Varrição (equipe com 12 pessoas)
6- Tapa buracos (duas equipes com 15 pessoas)
7- Equipe Zoonoses
8- Sinalização Horizontal nas escolas

Daniela Nogueira | Secom PMU