sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

HackaNoel acontece neste sábado

Evento será realizado neste sábado (17/12) no estado de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará com objetivo de criar brinquedos para crianças carentes. 

O i9 Hub, núcleo de inovação da i9 – centro de desenvolvimento de tecnologia e inovação do Triângulo Mineiro -, realizará neste sábado (17/12), na sede da entidade, em Uberlândia-MG, o HackaNoel - Hackathon do Bom Velhinho Hacker. 

O evento acontecerá simultaneamente nas cidades de São Paulo–SP, Rio de Janeiro-RJ, Guarulhos-SP, Campinas-SP e Fortaleza-CE e tem como objetivo unir talentos para criarem brinquedos com licença aberta, que serão utilizados em oficinas em comunidades de baixa renda e compartilhados em uma plataforma na internet.

Makers e empreendedores são esperados no evento. Eles terão a missão de trocar ideias, desenvolver projetos e ainda arrecadar alimentos para doação nesse processo. “Nós mobilizamos todos os nossos associados para participarem do HackaNoel, além de convocar a comunidade para colaborar, pois vamos arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados a entidades assistenciais da cidade”, comenta o gerente executivo da i9, Guilherme Freitas. 

Os projetos dos brinquedos serão apresentados ao público no Google Campus São Paulo-SP, no dia 21 deste mês. Será também apresentado todo o processo do HackaNoel, com depoimentos dos representantes de cada Hub, participantes e crianças de diferentes cidades.

A ideia é que os projetos dos brinquedos desenvolvidos possam ser acessados posteriormente e desenvolvidos em diversas comunidades do Brasil.

O projeto

O projeto é uma iniciativa de Nilton Machado da plataforma Multi - Inteligência Coletiva com o apoio dos parceiros: DesignThinkers Group, Dumont Hacker Space (Área 21 HS, Carioca HS, Arariboia HS), Engenho Maker, Fatec Guarulhos, Fiap, Impacta, Hackathon Brasil, IFSP, i9 Uberlândia, NetCoders, nucleoartcom, Plugue Maker, Secretaria do trabalho da Prefeitura de Guarulhos, Tot Soluções, UNICAMP e voluntários. 

“O HackaNoel é um projeto horizontal e aberto a todos. Diferentes cidades estão co-organizando e trocando ideias, com foco em contribuir para o desenvolvimento das crianças. 

Quem quiser contribuir de alguma forma, envie uma mensagem inbox na página do Hackanoel no Facebook (https://www.facebook.com/pg/hackanoel). 

E as inscrições podem ser feitas por meio do site: https://www.sympla.com.br/hackanoel---edicao-uberlandia__107054”, informa Guilherme Freitas. 

Serviço:
O quê: HackaNoel 
Quando: 17 de dezembro de 2016
Local: i9 Hub – Sede da i9 Uberlândia – Av. Rondon Pacheco 3333 – Uberlândia-MG

MF Comunicação/ Érica Magalhães | MF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.