quarta-feira, 12 de outubro de 2016

OAB Uberlândia lança edital para a 1ª Mostra de Talentos da Ordem

O evento Advogarte está voltado para a comunidade de advogados da cidade.

A comissão de cultura da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, 13ª Subseção Uberlândia-MG, lançou, no dia 05 deste mês, o edital para o evento “Advogarte – Mostra de Talentos da Ordem”, voltado para a comunidade de advogados da cidade. Para participar, os interessados devem realizar a inscrição, conforme o regulamento, até o próximo dia 20, pela internet, no site da OAB, ou pessoalmente na secretaria da entidade localizada na Av. Rondon Pacheco 980, bairro Copacabana.

Dentro os objetivos do Advogarte estão: identificar os talentos artísticos dos advogados residentes em Uberlândia; possibilitar uma mostra de arte contemplando diversas áreas: teatro, música, dança, poesia, artes plásticas, visuais e outras; possibilitar e estimular a vivência cultural e a experimentação artística no meio jurídico e promover o desenvolvimento humano, por meio da arte e da cultura, gerando assim, uma forma de lazer para si e para o outro. “Nós queremos valorizar e descobrir os talentos existentes na OAB. Por meio da Mostra, conseguiremos identificá-los e, ao mesmo tempo, estimular a arte e a cultura dentro da Ordem”, reforça a presidente da Comissão de Cultura da OAB, Katia Bizinotto.

Para Katia Bizinotto, “a ideia é criar um ambiente em que os advogados se arrisquem. Muitos tocam, cantam, dançam, gostam de poesias, enfim, chegou o momento de conhecer esses talentos”. Além disso, o público também participará ativamente, escolhendo as 03 (três) melhores apresentações. “Uma forma de envolver todos os nossos advogados no projeto, mesmo aqueles que não estão ligados diretamente com a arte”, explica Bizinotto.

Por meio do “Advogarte”, as chances de descobrir diversos talentos dentro da Ordem serão maiores, afinal, cada participante poderá se inscrever com até dois trabalhos artísticos, em modalidades diferentes (teatro, música, dança, circo, etc.). Além disso, haverá a oportunidade para exposição de trabalhos que não envolvam apresentações, como por exemplo, artes plásticas, literatura e fotografia. “Nesse caso, o artista pode expor a sua obra, vender seus produtos, porém não concorrerá à premiação”, informa Katia Bizinotto.

Após a inscrição, os trabalhos serão selecionados por três membros da Comissão de Cultura. O resultado será publicado no site da entidade, no dia 25 de outubro. Já a Mostra está prevista para o dia 04 de novembro, às 18h30, no auditório da OAB Uberlândia.

ADVOGARTE – Mostra de Talentos da OAB Uberlândia
Período de Inscrição: 05 a 20 de outubro de 2016
Realização do Evento: 04 de novembro de 2016
Horário: 18h30
Local: OAB Uberlândia
Informações: (34) 3234-5555 / (34) 9 9222-0066 

Érica Magalhães | MF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.