quinta-feira, 28 de julho de 2016

Quase tudo pronto para o Uberlândia POP

CPM 22, NX Zero, Tiago Iorc, Humberto Gessinger e Karol Conka se apresentam nos dias 29 e 30 de julho no Ninho Verde.

Falta muito pouco para a segunda edição do Uberlândia POP, que acontece nos dias 29 e 30 de julho. A montagem de toda a estrutura começa nesta quarta-feira (27) e logo no primeiro dia o público vai conferir o som de CPM 22 e NX Zero, bandas consagradas no cenário do rock nacional. No sábado as atrações serão Tiago Iorc, Humberto Gessinger e Karol Conka.

A programação conta ainda com as bandas Rota 44, Ap7 e Arthur Xará no dia 29, e Dino Fonseca e Playmobilli no sábado (30). O Uberlândia POP será realizado no Ninho Verde e quem garantiu o passaporte para os dias dois foi a advogada Ana Luiza Araújo. “Comprei assim que foi liberada a venda. Estou super ansiosa para ver Tiago Iorc e Karol Conka, que estão na boca do povo. Além disso, toda a programação é de tirar o chapéu”, comentou Ana Luiza, de 32 anos.

Os portões serão abertos às 20h e a previsão é que os shows começam às 21h. Os ingressos do festival estão à venda no site Bilheteria Digital (https://www.bilheteriadigital.com/festival-uberlandia-pop-29-de-julho) e nas lojas Cavalera, em Uberlândia, Aerobus, em Araguari, e Ailton Discos, em Uberaba.

No palco do Uberlândia POP

Vencedora do prêmio Multishow, na categoria Artista Revelação, em 2013, Karol Conka trará a Uberlândia um show com repertório variado com seus sucessos como "Tombei", "É o poder" e "Toda Doida", faixa tocada incessantemente em pistas das mais variadas casas noturnas do país. A música ganhou ainda um divertido clipe, gravado no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, com a participação do Bonde das Bonecas e o Bonde do Passinho. Além disso, foi eleita como uma das dez melhores do ano pela revista Rolling Stone.

Tiago Iorc ganhou notoriedade musical ao cantar "Scared" em um festival de música, que inclusive fez parte da trilha sonora da novela Duas Caras. Em 2008, a música Blame fez parte da trilha sonora da novela A Favorita, além de tema da campanha Outono/Inverno da marca Renner. Em 2009, a regravação de "My Girl" virou um sucesso na novela Viver a Vida. Em 2010, foi a vez de "Gave Me a Name" entrar como tema da novela A Vida da Gente. De lá para cá, só sucesso. Em maio de 2015, Tiago anunciou nas redes socais a arte da capa de seu quarto álbum de estúdio, intitulado Troco Likes. Dias depois, a música "Coisa Linda" foi lançada como carro-chefe de seu novo disco. O disco foi lançado no dia 10 de julho de 2015 pelo Spotify. A música "Alexandria", do disco Troco Likes, foi composta em parceria com Humberto Gessinger.

NX Zero promete, além dos sucessos, seu novo álbum “Norte” (Deck) lançado em 2015. O disco é composto por 12 faixas, todas inéditas e de autoria dos integrantes da banda, e é repleto de melodias fortes que ficam na cabeça e refrãos cativantes, como em “Meu Bem”, “Modo Avião”, “Milianos” e “Personal Privê”. O trabalho comprova que a banda segue em constante evolução, ainda mais ligada ao rock, com riffs fortes de guitarra e melodias mais elaboradas.

O CPM 22 (Caixa Postal Mil e Vinte e Dois) retorna a Uberlândia com a sua turnê em comemoração aos 20 anos de carreira. Na carreira já são seis discos de estúdio e dois ao vivo e um disco desplugado. Nele, a banda faz um apanhado geral de toda sua carreira, contendo faixas de todos os discos, desde o clássico independente “A alguns quilômetros de lugar nenhum” até seu último disco de estúdio, “Depois de um longo inverno”. Além das 18 faixas escolhidas entre os seis discos já lançados pela banda, “Acústico” veio ainda quatro inéditas e é praticamente um resumo da carreira da banda.

Humberto Gessinger, no final de 2013, lançou seu 20º álbum e primeiro como artista solo. O disco é o primeiro com músicas inéditas em 10 anos e traz participações especiais de grandes nomes da musica gaúcha como Luis Carlos Borges, Bebeto Alves e Frank Solari. No show, Humberto, tocando baixo, e acompanhado de Tavares nas guitarras e Rafael Bisogno na bateria, apresenta suas novas composições, além dos grandes sucessos e clássicos dos Engenheiros do Hawaii. A turnê já percorreu diversas cidades e atualmente o músico se prepara para a gravação de seu primei DVD solo, com imagens de shows, backstage e algumas músicas filmadas no interior o Rio Grande do Sul.

Mais atrações

Rota 44, Ap7 e Arthur Xará farão a abertura do evento no dia 29 de julho. No dia seguinte, as atrações serão Dino Fonseca e Playmobilli, que esteve na edição desse ano do Superstar, da Rede Globo. Eles já rodaram o Brasil com shows e emplacaram cinco músicas em novelas e filmes. A banda é composta por Gugu Peixoto (voz e guitarra), Gabrieu Mello (voz e teclado), Bruno Dantas (bateria), Kadu Marins (guitarra) e Daniel Rodrigues (baixo). Eles fazem uma mistura de rock com pop e MPB e têm influências diversificadas como Chico Buarque e Foo Fighters. Os rapazes já tocaram com Maria Gadú, Tiago Iorc e já abriram um show para o NX Zero com seis mil pessoas.

Ap7 foi formada em 2009 e tem suas bases no hardcore e pop rock, contando com um repertório variado dentro do rock nacional e internacional. Formado pelos músicos Ítalo Miranda (vocalista), Felipe Avila (baixista/backing vocal), Antônio Neto (baterista), Rafael Novaes (guitarrista) e Ana Fernandez (guitarrista), o quinteto participou da primeira edição do Uberlândia POP, em 2015.

Rota 44 tem como membros Leo Garcia (vocal), Biffi (2ª voz e guitarra), Rafael (baixo) e Victor Maffei (bateria). A banda também tem nas suas raízes o pop rock e foi vencedora do concurso nacional Coca-Cola Music Connection, em 2013.

Dino Fonseca está no mercado há oito anos e já lançou 2 CDs e 2 DVDs. Agora, em sua carreira solo, apresenta versões de sucessos nacionais, internacionais e canções de sua autoria. The Acoustic Sessions Volume 1 é um projeto do cantor e o DVD traz versões acústicas de músicas famosas e consagradas que influenciaram sua carreira como Bon Jovi, Alice in Chains, Guns n' Roses, Led Zeppelin, entre outros.

Arthur Xará teve o primeiro contato com o reggae em 2004. Já passou por várias bandas e antes de assumir a carreira solo, no ano passado, fez parte da banda Lokahi, que por muitos anos se apresentou em Uberlândia e região. O grupo acabou, mas alguns músicos seguiram com ele nessa fase atual. Com a banda, emplacou na rádio a música "Brasil Jamaica" e como solo “Um tempo”; essa última ficou entre as melhores do ano de 2015. Recentemente gravou seu primeiro DVD "Reggae Espetáculo" que mistura apresentação circense e dança. Arthur fechou contrato com uma empresa de direcionamento artístico do Rio Grande do Sul e em março fez participações em rádios e pocket show, em algumas cidades do estado. Paralelamente, o artista continua utilizando a internet como forma de divulgação do seu trabalho.

Rota para chegar no Ninho Verde

Por conta de obras realizadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Minas Gerais no Anel Viário Sul, há intervenções na avenida Lidormira Borges do Nascimento, via que dá acesso ao Ninho Verde. Os motoristas devem ficar atentos à nova rota, conforme mapa abaixo. (Clique na imagem para ampliar)


Carolina Portilho | CaSi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.