segunda-feira, 16 de maio de 2016

Lulu Santos pop e eletrônico

Divulgação
Show de Lulu Santos em Uberlândia será uma mistura de pop com elementos eletrônicos

Turnê CLUBE£UX já passou pelo Rio Grande do Sul, São Paulo, Distrito Federal, Bahia, Miami e Nova York. Apresentação na cidade será no dia 20 de maio.

Lulu Santos está de volta e dessa vez com o CLUBE£UX, show considerado entre os melhores da última edição do Rock in Rio. A apresentação do cantor em Uberlândia será no dia 20 de maio, no Castelli, às 23h, e promete uma mistura eclética entre o seu já conhecido pop com elementos eletrônicos, em parceria com o DJ Sany Pitbull.

Lulu Santos estará com sua banda formada por Milton Guedes no sax, flauta e vocal, além de Sergio Melo na bateria, Jorge Ailton no baixo, Pedro Augusto nos teclados, Hiroshi Mizutani nos teclados e programações, Silvio Charles no violão e percussão e Andrea Negreiros no backing vocal e percussão.

A turnê CLUBE£UX estreou em junho de 2015 passando pelo Rio Grande do Sul, São Paulo, Distrito Federal, Bahia, Miami e Nova York. Além de grandes sucessos como “Toda Forma de Amor”, “Um Certo Alguém”, “O Último Romântico”, o repertório contará com músicas do seu último CD, Luiz Maurício, lançado em 2014.

O CD de inéditas, "um tributo à ideia do álbum, em oposição ao conceito de faixa isolada", conta com 12 faixas e participação de parceiros como o DJ Memê, com quem trabalha há 20 anos, o produtor Sany Pitbull e o funkeiro Mr. Catra. O resultado do encontro de seu estilo com elementos eletrônicos está no palco da turnê CLUBE£UX.

Aos 62 anos, Lulu Santos além de cantor é compositor, guitarrista e produtor musical. Na carreira já lançou 25 CD’s e 4 DVD’s, somando mais de oito milhões de cópias vendidas. O primeiro trabalho do artista, Tempos Modernos, em 1982, rendeu o primeiro dos 12 Discos de Ouro conquistados que, posteriormente, com outros álbuns ganhou mais quatro de Platina, um de Diamante e dois triplos de Platina.

Lulu Santos

Com estilo próprio, um pop dançante levado pela guitarra, influenciado pela MPB, pelo rock, Lulu Santos faz em sua música a mistura que todo brasileiro traz no sangue. Ele é autor, sozinho ou em parceria, de sucessos como “De repente, Califórnia”, “Adivinha o quê”, “Um certo alguém”, “Como uma onda (Zen-surfismo)”, “Tudo azul”, “Certas coisas”, “Tão bem”, “O último romântico”, “Sincero”, “A cura”, “Apenas mais uma de amor”, “Assim caminha a Humanidade”, “Aviso aos navegantes”, “Sábado à noite”, “Olhos de jabuticaba”, “Ninguém merece”, “O Sócio do Amor”, Luiz Maurício”, entre muitos outros. 

Nascido em 1953, nos anos 1960 Lulu Santos conheceu os Beatles, que o levaram a pegar uma guitarra e formar sua própria banda, Cave Man. Aproveitando a febre de liberdade da era hippie, correu o Brasil com sua turma até, de volta ao Rio, formar o Veludo Elétrico e, mais tarde, o Vímana. Fascinado pelo rock progressivo de grupos como o Yes, desenvolveu sua habilidade com a guitarra, que o acompanha por toda a carreira. 

Após um breve intervalo como jornalista freelancer e funcionário de gravadora, estabeleceu-se a parceria com Nelson Motta e surgiu a primeira composição da dupla, “Areias escaldantes”. Em 1982, Luiz Maurício assume o apelido Lulu Santos e estreia em disco com “Tempos modernos”, recebendo seu primeiro Disco de Ouro, ao qual se somariam mais 11 Ouros, além de quatro de Platina, um de Diamante e dois Triplos de Platina. Lulu teve sua carreira e obra homenageadas pelo Prêmio TIM de Música em 2004 e pelo Prêmio Multishow em 2008. 

Em 2012, comemorando 30 anos do lançamento de seu primeiro CD solo, Lulu lança o box Toca Lulu, trazendo um apanhado completo da carreira em 55 fonogramas. Aproveitando o lançamento, Lulu vai pra estrada com a turnê de mesmo nome, TOCA LULU. No ano seguinte, durante os shows de lançamento do CD “Lulu canta e toca Roberto e Erasmo”, a plateia sempre pedia: Toca Lulu. E Lulu volta aos palcos com seus grandes sucessos, na turnê TOCA + LULU, que estreou em setembro de 2013, em São Paulo, e foi registrada no DVD “Toca + Lulu”.

Enquanto estava na estrada com TOCA + LULU, o artista lançou seu mais recente CD de inéditas, Luiz Maurício (2014), "um tributo à ideia do álbum, em oposição ao conceito de faixa isolada". Com 12 faixas, o CD contou com a participação de parceiros como o DJ Memê, com quem trabalha há 20 anos, o produtor Sany Pitbull e o funkeiro Mr. Catra. O resultado do encontro de seu estilo com elementos eletrônicos está no palco, na turnê CLUBE£UX.

Show: Lulu Santos turnê CLUBE£UX
Local: Castelli
Data: 20 de maio
Horário: 23h
Ingressos: Loja Cavalera Center Shopping (Uberlândia), Aerobus (Araguari) e Ailton Discos (Uberaba)
Censura: 18 anos

Carolina Portilho | CaSi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.