segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Cursos gratuitos da Utramig em Uberlândia e Nova Ponte

Outros cursos gratuitos também estão na programação da Utramig Uberlândia e acompanham as tendências e demandas locais. Confira a seguir:

• Animação e Computação Gráfica 3D (36 horas/aula, uma turma, 23 vagas)

Turma única: 4 de fevereiro a 19 de março, das 7h30 às 14h30

Observação: Curso partiu de uma proposta de inovação da coordenação de Informática do Pronatec. Os alunos são capacitados para desenvolver técnicas de Animação 3D, como modelagem de objetos em 3D, texturização 3D e produção de curtas e longas metragens de animação 3D, além de passar a ter um olhar crítico sobre produções visuais no qual essas técnicas são utilizadas.

• Brigadista (20 horas/aula, duas turmas com 40 alunos cada)

1ª turma: 5 de fevereiro a 12 de março, das 7h30 às 14h30

2ª turma: 5 de fevereiro a 12 de março, das 14h30 às 18h30

Observação: Fruto de uma parceria com o Corpo de Bombeiros, o curso leva em consideração as demandas locais, como a de empresas que são obrigadas, por lei, a ter brigadistas de incêndio habilitados em seus espaços. O curso, ministrado pelos bombeiros, prepara os discentes para a identificação de riscos ambientais, atuando como agentes multiplicadores, valorizando a prevenção e agindo com eficiência em situações de emergências.

•Manipulação de alimentos (40 horas/aula, duas turmas de 40 alunos cada)

1ª turma: 5 a 23 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 7h20 às 12h30;

2ª turma: 5 a 25 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 18h20 às 22h20.

Observação: Realizado para os funcionários de restaurantes, cantinas, bares e lanchonetes ou por responsáveis desses estabelecimentos para a capacitação dos funcionários, donas de casa, empregados domésticos, cuidadores também podem melhorar suas práticas domésticas de preparo e armazenamento de alimentos realizando esse treinamento.

• Reciclagem de manipulação de alimentos (20 horas/aula, uma turma, 40 vagas)

Turma única: 5 de fevereiro a 12 de março, das 7h20 às 14h30

Observação: O curso de Manipulação de alimentos tem validade de dois anos, conforme os parâmetros da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Dessa forma, há a necessidade de atualização/reciclagem para as formas seguras de preparo de alimentos.

• Jardinagem (24 horas/aula, uma turma, 40 vagas)

Turma única: 5 a 18 de fevereiro, das 7h20 às 12h30

Observação: A realização será no município de Nova Ponte/MG, com inscrições na câmara municipal (Praça dos 3 Poderes, 1000, Centro). Um dos objetivos do curso é contribuir para a complementação de renda dos participantes pela via da prática em jardinagem.

• Cuidador de Idosos (40 horas/aula, uma turma, 40 vagas)

Turma única: 5 a 19 de fevereiro, das 18h às 22h

Observação: Este curso prepara os alunos para os seguintes tópicos: Cuidar, qualificação multidisciplinar, atividades para a vida prática, conhecimento de aspectos do processo de envelhecimento, debate sobre maus tratos, conhecimento de primeiros socorros e sexualidade na terceira idade. A Utramig confirma que muitos alunos de outras turmas já estão fazendo estágio nos lares de idosos e instituições locais.

• Diagramação e Editoração (30 horas/aula, uma turma, 23 vagas)

Turma única: 5 a 19 de fevereiro, das 7h20 às 12h30

Observação: Nesta disciplina o aluno desenvolve competências básicas para o mercado de trabalho. São abordados tópicos como: Diagramação e editoração de Jornais, Revistas, Livros e tudo mais que se relaciona com definição e elaboração de espaço de forma ordenada. É uma alternativa, inclusive, para jornais comunitários.

Informações sobre vagas disponíveis e outros detalhes devem ser verificados com a Utramig Uberlândia. A unidade está localizada na Rua Souza Costa, 20, Tabajaras. O telefone de contato é o (34) 3210-6546 e o e-mail faleconosco@utramig.mg.gov.br.

Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.