quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Dmae cria medida para reduzir vazamentos

O Departamento Municipal de Água e Esgoto de Uberlândia (Dmae)  quer acabar de vez com os vazamentos causados por terceiros nas redes de água e esgoto. 

Só no ano passado foram 1.410 casos e neste ano, até agora, já foram registrados 760. 

Segundo Celso de Sousa, supervisor de abastecimento de água do Dmae, em alguns casos mais complexos pode-se levar até 24 horas para consertar um vazamento na rede.

O rompimento das redes de água e esgoto localizadas, principalmente, nos passeios, ocorrem por motivos diversos, mas os mais freqüentes estão relacionados à retirada de árvores e à instalação de lixeiras. Os danos às redes ocasionam a perda de água - neste caso, pode ocorrer também a suspensão temporária do abastecimento, prejudicando os moradores da região -, o retorno de esgoto para as vias públicas e o emprego de mão de obra que poderia estar atendendo a outras demandas da comunidade.

Para acabar com este problema, o Dmae solicita aos locatários, donos de imóveis e empresas que consultem o Núcleo de Cadastros de Redes pelo telefone 3233-4664 ou pelo e-mail .

 “Daremos uma resposta rápida, informando a localização correta das nossas redes. Com esta consulta, quem ganha é a comunidade. O morador não terá a dor de cabeça de ter um vazamento em frente a sua casa, evitaremos a perda de água, tão preciosa para nós, e as equipe de manutenção da autarquia poderão ser aproveitadas em outras demandas da população”, disse o diretor técnico Leocádio Pereira.

Por telefone ou por e-mail, o morador deverá informar que serviço pretende realizar, o nome da via pública e o número do imóvel no qual será feita a interferência na calçada ou o número mais próximo dele. O Dmae, de posse destas informações, irá verificar se há rede de água e esgoto passando sob o passeio ou naquela lateral da rua.

Com esta simples consulta, a população estará colaborando para que uma quantidade significativa de vazamentos seja eliminada. Outra medida importante que o cidadão deve adotar é avisar ao DMAE pelo teleatendimento (0800-940-7272) sempre que vir um vazamento em área pública. O alerta é repassado à diretoria técnica, de imediato, que agendará o reparo priorizando os maiores vazamentos. Os menores são atendidos na seqüência. 

Quando o vazamento é dentro do imóvel, o morador deve chamar um encanador de sua confiança sem perda de tempo.

Núcleo de Cadastros de Redes
3233-4664

via Secom PMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.