segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Representantes dos setores ligados ao trânsito discutirão campanha preventiva

A Câmara Municipal de Uberlândia promove na noite da próxima terça-feira (09) uma audiência pública sobre prevenção de acidentes de trânsito. 

O encontro para a discussão é motivado pela quantidade de pedidos da população que chega aos gabinetes dos vereadores para implantação de quebra-molas, redutores de velocidade e sinalização de trânsito nos bairros de Uberlândia.

Outro motivo relatado pelo vereador Rodi, autor do requerimento para realização da audiência, é a lotação de pacientes vítimas de acidentes de trânsito nos setores de urgência e emergência e de traumatologia das unidades de saúde e hospitais públicos e privados da cidade. 

O que acontece hoje em Uberlândia é reflexo do que é registrado no Brasil e no mundo, já que os acidentes de trânsito estão entre as principais causas de morte.

O evento tem como objetivo sugerir ações para prevenir os acidentes de trânsito e os consequentes impactos na socioeconomia da cidade. Para isso, o debate contará com a presença de especialistas da área de trânsito e afins. 

Foram convidados representantes da Universidade Federal de Uberlândia, do Hospital de Clínicas, das secretarias municipais de Saúde e de Trânsito, das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, do Corpo de Bombeiros e também de autoescolas e do Detran.

Os representantes também apresentarão dados quantitativos e compartilharão ações e projetos que cada órgão realiza para inibir os números de acidentes de trânsito em Uberlândia. Mas, mais importante ainda, os debatedores deverão reunir informações para trabalhar uma campanha de prevenção em conjunto, que visa também diminuir os custos do setor de saúde com o tema proposto.

O evento será às 19h no plenário da Câmara Municipal de Uberlândia, no endereço: Av. João Naves de Ávila, nº 1617, bairro Santa Mônica.

por Emiliza Didier | Comunicação CMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.