sexta-feira, 25 de julho de 2014

Workshop abre Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em agosto

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Estratégica, Ciência e Tecnologia e da Secretaria Municipal de Educação, será uma das parceiras da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que se realizará na cidade nos dias 13 a 19 de outubro. 

Como forma de apresentar o evento, um dos mais importantes do ano no setor, em Minas Gerais, o Município e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), também promotora do evento, realizarão dia 12 de agosto o workshop de lançamento da Semana, com a presença de grandes nomes da Ciência e Tecnologia no Brasil.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia visa popularizar o conhecimento científico e tecnológico, a partir da realização de eventos, da organização de banco de palestras e oficinas, e incentivar ações de iniciativa de instituições parceiras e convidadas. No seu transcurso e no restante do mês e também em novembro, serão realizadas várias atividades em Uberlândia.  

Durante o workshop, além da apresentação, a organização vai divulgar a programação da Semana, discutir a finalidade do evento, e estimular as escolas públicas e privadas a participarem e desenvolverem os projetos sobre a área.

Participarão como convidados dirigentes e educadores das redes pública e privada, que serão informados da integração de Uberlândia ao evento no âmbito nacional e de como será feito o cadastramento dos alunos que queiram participar com seus trabalhos científicos.

A abertura do workshop será feita por Douglas Falcão, coordenador nacional da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que falará sobre o evento, no âmbito nacional. Em seguida, será a vez de Lívia Leão, coordenadora estadual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Representando o município discorrerá o assessor municipal de Ciência e Tecnologia, Gilberto Sampaio da Fonseca. Sílvia Martins, coordenadora regional da Semana e dirigente do Museu Dica e do Instituto de Física, falará em nome da Universidade Federal de Uberlândia. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) também é parceiro do evento.

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
12 de agosto de 2014 - das 13h00 às 17h00
Auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo Municipal
Avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, no bairro Santa Mônica

via Secom PMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.