terça-feira, 11 de junho de 2013

Começam as apresentações do Festival de Quadrilhas Juninas em Uberlândia

Em seus dois primeiros finais de semana de arraial junino, a arena da festa contagiou o público com três quadrilhas profissionais do DF, MT e GO. Neste sábado começam as apresentações das quadrilhas juninas amadoras no 3º Festival de quadrilhas Juninas.

Começa este sábado dia 15/06/2013 as apresentações das quadrilhas juninas amadoras de Uberlândia e região no 3º Festival de Quadrilhas Juninas que acontece durante a Festa Junina da Ação Moradia, que está na Praça Sérgio Pacheco ao lado do Terminal Central.

O aquecimento deu-se por meio das apresentações das quadrilhas profissionais que encantaram o público presente com suas coreografias precisas, seus figurinos e alegria contagiante. Esta já é a terceira edição do Festival de Quadrilhas Juninas e o nível de apresentações na competição melhora a cada ano. É esperado muita qualidade, novidade e bons espetáculos das quadrilhas amadoras de Uberlândia e região.

Além do Festival de Quadrilhas Juninas a Festa Junina da Ação Moradia está repleta de atrações. Este final de semana a cantora amanda Lince e o cantor Leonel se apresentam no sábado e domingo é a vez da Banda Quilevada e as queridas Goianinhas do Acre que em todos os anos leva um grande público à praça. E tanto no sábado como no domingo o público pode participar do concurso de forró que presenteia os vencedores com prêmios oferecidos pelos patrocinadores da festa.

Na parte gastronômica da festa, as tradicionais barraquinhas de comidas típicas estão com diversos pratos para agradar o paladar de todos, estão a disposição batatas fritas em cone, salgadinhos, caldos, milho, pamonha, pasteis, cachorro-quentee muito mais. Além do bar onde é possível comprar refrigerantes e cervejas, temos a barraca do Quentão e Vinho Quente e a novidade deste ano é a barraquinha de batidas.

Toda renda arrecadada na festa é destinado aos projetos sociais desenvolvidos na ONG Ação Moradia que atende cerca de 1200 pessoas residentes nos bairros Joana D’arc, São Francisco, D. Almir, Prosperidade, Alvorada Morumbi, Celebridade e Zaire Rezende.

PROGRAMAÇÃO
15/06/2012 (sábado)
Leonel
Amanda Lince
Competição 3º Festival de Quadrilhas Juninas de Uberlândia
Concurso de Forró com participação do público

16/06/2013 (domingo)
Qilevada
As Goianinhas Do Acre
Concurso de Forró com participação do público

22/06/2013 (sábado)
Trio Sucupira
Música raiz José
Mauro & Poliana
Competição 3
Festival de Quadrilhas Juninas de Uberlândia

23/06/2013 (domingo)
Marcinha França
Banda Entre Parent´s
Quadrilhas classificadas para a fase final 3º Festival de Quadrilhas Juninas de Uberlândia.

29/06/2013 (sábado)
Igor & João Paulo
Música e Cidadania pela Paz Social
Competição FINAL 3º Festival de Quadrilhas Juninas, entrega de premiações.

30/06/2013 (domingo)
Música raiz Lucas Reis & Thácio
Trio Alto Astral

via Renata Harume