terça-feira, 18 de junho de 2013

Aulas da Escola do Legislativo começam nesta terça

Depois das sessões legislativas ordinárias do mês de junho, o plenário ‘Homero Santos’ da Câmara Municipal de Uberlândia abre suas portas nesta terça-feira, 18, para receber os alunos da Escola do Legislativo. 

Em apenas 10 dias foram realizadas mais de 1.600 inscrições para o primeiro bimestre em 17 cursos e palestras. Os conteúdos são direcionados para qualificação e o aprimoramento técnico dos assessores, servidores e interessados no processo legislativo.

Além dos cursos técnicos legislativos a escola oferecerá também cursos e palestras de oratória, redação oficial, cerimonial público, convênios públicos e ainda a série de palestras “Relações institucionais do Poder Legislativo”.

A Escola do Legislativo informa que continuam abertas as inscrições para os Cursos ministrados por professores e especialistas da Escola da ALMG:

Orçamento e política (25 de junho);
Fórum Técnico Regional de Mobilidade Urbana (28 de junho);
Processo Legislativo (25 de julho).

O diretor da Escola do Legislativo, Ezequias Souza, ressalta que o “Fórum Técnico de Mobilidade Urbana - Construindo Cidades Inteligentes” está aberto aos prefeitos, secretários municipais, presidentes de Câmaras, vereadores e técnicos dos municípios da região. “O evento acontecerá o dia todo com palestras e oficinas para auxiliar na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana, obrigatório para cada cidade”.

Fórum Técnico Regional de Mobilidade Urbana acontecerá na próxima semana 
A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Uberlândia em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais promoverá no dia 28 junho no plenário ‘Homero Santos’, o Fórum Técnico Regional de Mobilidade Urbana – “Construindo Cidades Inteligentes” que tem por objetivo debater o tema e instrumentalizar os municípios da região no cumprimento das exigências legais.

No período da manhã dois palestrantes debaterão o tema com os participantes. A ALMG trará um especialista para abordar o enfoque da construção do Plano no Estado e a Escola do Legislativo outro especialista com visão do planejamento urbano regional.

Aberto a prefeitos, secretários municipais, presidentes de Câmaras, vereadores e técnicos dos municípios da região. O evento acontecerá o dia todo com palestras e oficinas para auxiliar na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana, obrigatório para cada cidade.

via Comunicação CMU