quinta-feira, 2 de maio de 2013

8ª Feira Minas Tchê em Uberlândia


Feira de tradições gaúchas reúne mais de 20 mil visitantes em dez dias

Um passeio pelas tradições e cultura gaúchas é o que feira Minas Tchê oferece aos seus visitantes. Em Uberlândia, pelo oitavo ano consecutivo, o evento, que já se tornou tradicional no Triângulo Mineiro, começa amanhã e vai até o dia 12 de maio, no salão de eventos do Acrópole. 

Como principal atração, o Grupo de Arte Nativa Ivi Maraé, de São Leopoldo-RS, promete transportar o público presente a um cenário tipicamente gaúcho com coreografias, declamações e o encanto das danças folclóricas do sul do País, como a chula, facões, sapateio e boleadeiras. Além do grupo, o recordista brasileiro do concurso de ‘Chop no Metro’, Carlos Souza Lima, estará presente fazendo demonstrações de como tomar 600 ml de cerveja em apenas nove segundos e desafiando os presentes no evento.

Ao todo, a feira conta com 70 stands com produtos típicos do Rio Grande do Sul, entre eles: os queijos e doces caseiros, os chocolates de Gramado, a moda couro outono-inverno 2013 e os móveis coloniais. Durante os dez dias de feira, serão gerados cerca de 100 empregos temporários diretos na cidade. “A ideia é fazer um intercâmbio cultural e comercial entre esses dois estados brasileiros (Minas Gerais e Rio Grande do Sul), que são distantes, mas tem várias semelhanças”, disse Sérgio Silva, organizador do evento.

A Minas Tchê funcionará das 15h às 23h, de segunda a sexta-feira, e das 11h às 23h, aos sábados e domingos. Os ingressos podem ser adquiridos no local pelo valor de R$ 5.

8ª Feira Minas Tchê
De 3 a 12 de maio
Segunda a sexta-feira das 15h às 23h. 
Sábados e domingos das 11h às 23h
Salão de eventos do Acrópole
José Rezende, 4090, bairro Custódio Pereira
Ingressos: R$ 5 – Bilheteria no local

via Frederico Silva |  Comunicação e Eventos