segunda-feira, 18 de março de 2013

UFU recebe Zeca Camargo


Jornalista e escritor debate o tema “Viagens, Música e Literatura” hoje, 18 de março, no Campus Santa Mônica

A Diretoria de Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Dicult/UFU) recebe, no dia 18 de março, o jornalista e escritor Zeca Camargo para o debate sobre o tema “Viagens, Música e Literatura”. Trata-se da Edição Uberlândia do Projeto “Sempre um papo”. O encontro começa às 19h30, no Espaço do Bloco 3Q do Campus Santa Mônica.

Zeca Camargo vai explicar como a experiência na MTV e as viagens pelo mundo apresentadas no quadro “A Fantástica Volta ao Mundo”, do “Fantástico”, da Rede Globo, se transformaram em livros. 

Mineiro de Uberaba, atualmente o jornalista é editor-chefe e apresentador do “Fantástico”. Ele é autor dos livros “A Fantástica Volta ao Mundo - Registros e Bastidores de Viagem”, “Os Bastidores das Entrevistas do Mundo da Música”, “1000 Lugares Fantásticos no Brasil”, ”Novos Olhares”, “Isso aqui é seu - A volta ao mundo por patrimônios da humanidade” e “Medida Certa”.

Há 27 anos, o projeto “Sempre um papo” promove a difusão do livro e seu autor. Já atuou em mais de 30 cidades brasileiras. Foram aproximadamente 5200 eventos com um público estimado em 1,7 milhões de pessoas.

“Sempre um papo” com Zeca Camargo
18 de março, às 19h30
Espaço do Bloco 3Q – Campus Santa Mônica

Renata Neiva/UFU