terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Programa Energia Inteligente


Cemig conclui obra na Fundação de Ação Social Evangélica Reverendo Adão Bomtempo em Uberlândia

A Cemig, através do Programa Energia Inteligente (EI), finalizou em dezembro, a obra de instalação do sistema de aquecimento solar na Fundação de Ação Social Evangélica reverendo Adão Bomtempo, no município de Uberlândia. Por meio do Projeto Solar ILPI, a instituição foi beneficiada pelo Programa de Eficiência Energética da Cemig no intuito economizar energia, deixando os recursos da conta de energia elétrica para outros investimentos, e ajudar o planeta transmitindo conhecimento sobre o uso correto e seguro da energia.

Através de uma parceria entre o Governo de Minas, a Cemig e o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), as instituições de longa permanência que estão localizadas nos municípios atendidos pela Cemig estão recebendo a substituição de chuveiros elétricos por sistemas de aquecimento solar de água. A Cemig investiu R$ 43.790,96 em um sistema com 34 m² de placas coletoras.

Solar ILPI
O Projeto Solar ILPI visa à substituição de chuveiros elétricos por sistemas de aquecimento solar de água em Instituições de Longa Permanência Para Idosos (ILPI) no Estado de Minas Gerais cadastradas no Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), retirando o consumo de energia elétrica do horário de ponta (17h às 22h). A instalação dos aquecedores solares será realizada em 508 entidades perfazendo um total aproximado de 20.800 m². O valor total investido pelo Projeto será de R$ 29 milhões.

Imprensa | Cemig/Triângulo