segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Sindivestu promove melhorias em empresas de Uberlândia


Consultoria de dezembro começa hoje

Do dia 3 ao dia 13 dezembro acontece mais uma etapa da consultoria “Aperfeiçoamento Tecnológico de Produto e Processo”, realizada pelo Sindivestu - Sindicato das Indústrias do Vestuário de Uberlândia -, em parceria com o Sebrae e Fiemg. O programa tem como objetivo criar condições para que micro e pequenas empresas tenham acesso às inovações tecnológicas e apontar um diagnóstico que ajude a melhorar o processo produtivo da empresa alavancando, consequentemente, os lucros.

A consultoria é realizada uma vez por mês em cada empresa, num período de oito horas. Durante as visitas, após o levantamento do diagnóstico, são propostas melhorias para serem realizadas em diversas áreas da empresa. Ao todo são sete meses de trabalho por três consultores de especialidades diferentes do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil, o CETIQT/RJ, que é um dos mais importantes centros de formação profissional sendo também referência na prestação de serviços e consultorias para a cadeia produtiva têxtil no Brasil e no mundo.

Cada uma das empresas receberá 60 horas de orientação para estabelecer mudanças positivas no mercado local. “As empresas estão recebendo muito bem a consultoria. A cada nova visita, os empresários são orientados sobre o que podem melhorar e procuram adequar o negócio seguindo as dicas dos consultores”, ressalta Alba Lima, presidente do Sindivestu.

O dono da empresa têxtil Irmãos Costa Moda Masculina LTDA, Aparecido Costa, já recebeu duas visitas e as considerou positivas. “No primeiro momento, a consultora fez uma análise da parte produtiva, detectou alguns erros para serem corrigidos e montou um cronograma para que a produção siga. Foi muito válido. A cada 30 dias recebemos novamente o consultor com novas ponderações”, explicou.

via Arthur Franco | Serifa