sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Mais 625 mil vagas de trabalho devem ser criadas até 2015


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) divulgou o novo recorte do Mapa de Trabalho, o qual revela que as construtoras, empresas de prestação de serviços à indústria, fábricas de veículos, de máquinas e equipamentos, de alimentos e bebidas e as de roupas e acessórios serão responsáveis por 52% das vagas de emprego que devem ser criadas na indústria até 2015. Isso significa cerca de 625 mil postos a mais de trabalho.

A pesquisa estima que a indústria brasileira deva criar 1,1 milhão de empregos para profissionais de nível técnico e de média qualificação nos próximos três anos.  Além disso, prevê que o setor precisará qualificar 6,1 milhões de trabalhadores para acompanhar os avanços tecnológicos. “É muito importante conhecer e entender o funcionamento das novas tecnologias para que os trabalhadores possam utilizar essas ferramentas da melhor maneira possível e o Senai forma esses profissionais”, explica o gerente do Senai de Uberlândia, Celso Medina.

O Mapa do Trabalho Industrial 2012 foi elaborado pelo Senai para subsidiar o planejamento da oferta de formação profissional da instituição. A pesquisa também pode apoiar os jovens brasileiros na escolha da profissão e, com isso, aumentar suas chances de ingresso no mercado de trabalho.

Conheça os produtos e serviços oferecidos pelo Senai de Uberlândia

CURSOS TÉCNICOS - Alimentos,  Química, Segurança do Trabalho, Mecânica, Eletrônica, Eletrotécnica e Edificações.
CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL - Eletrônica, Mecânica de Manutenção, Usinagem Mecânica, Processamento de Alimentos e Processos Administrativos.
CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO E QUALIFICAÇÃO -  A unidade possui diversos cursos nas áreas: Construção Civil, Eletrônica, Eletrotécnica,  Mecânica Automotiva, Mecânica Industrial, Madeira e Mobiliário, Modelagem Industrial, Têxtil e Vestuário, Alimentos e Bebidas e Segurança do Trabalho.
SERVIÇOS TÉNICOS TECNOLÓGICOS -  Consultorias para implantação de Boas Práticas de Fabricação e Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle em indústria de alimentos, Melhoria e desenvolvimento de produtos, Serviços de Análises Laboratoriais em Alimentos, Água, Efluentes líquidos e Materiais de Construção de Civil.

via Maiara Pinas | Serifa