sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Última apresentação turnê "Tons de Milton Nascimento"


Grupo Vocal Arte In Cena realiza última apresentação da turnê - Entrada é gratuita

Sucesso absoluto de público, a turnê que disseminou a obra de um dos maiores expoentes da música popular brasileira em Uberlândia, chega ao fim. O espetáculo “Tons de Milton Nascimento” terá sua última apresentação na íntegra no dia 20 de novembro, às 19h e 20h30, no teatro Rondon Pacheco.

De acordo com a diretora Geral e Musical do Arte In Cena, Maria Benigna de Morais, durante dois anos o Grupo, que é vinculado ao Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli, seguiu e levou a filosofia do compositor em questão que diz que “o artista tem de ir onde o povo está”. “Estamos muito felizes com o resultado de todas as apresentações que realizamos e também emocionados por finalizar este projeto que tem por objetivo principal levar a obra deste gigante musical aos mais variados públicos da comunidade”.

Maria Benigna destaca ainda que esta última turnê se estenderá aos distritos de Cruzeiro dos Peixotos e Tapuirama e também a espaços alternativos em formato de recorte.

Tons de Milton Nascimento é um trabalho cênico-musical de conhecimento do compositor que recebeu em mãos durante uma visita à cidade, em maio de 2012, uma cópia do projeto que leva seu nome.  Ele intercala várias linguagens como teatro, dança, música vocal, literatura e artes visuais e conta com aproximadamente 25 integrantes, entre eles a banda composta por saxofone, flauta, percussão, piano, violão, trompete. É patrocinado pelo Hospital Santa Clara por meio da Lei de Incentivo à Cultura Municipal e apoiado pelo Conservatório Estadual Cora Pavan Capparelli, UFU, Dicult, Proex, Terracota Dança Afro-Contemporânea e Amorà Comunicação Integrada.

Tons de Milton Nascimento
Data: 20 de novembro
Horário: 19h e 20h30
Local: Teatro Rondon Pacheco
Rua Santos Dumont, 517 - Centro
A entrada é gratuita

Sobre o Grupo
O Grupo Vocal Arte In Cena foi criado em 2003, por iniciativa da professora Maria Benigna Ferreira de Morais e é composto por alunos do Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli e pessoas da comunidade em geral. O Grupo nasceu dentro de uma filosofia cênico-musical e vem desenvolvendo seu trabalho com o intuito de integração de vários segmentos da arte, proporcionando a união entre os participantes (consciência de grupo), o que contribuiu para formação de cidadãos mais interativos, participativos, sociais e solidários.

O Arte In Cena já se apresentou diversas vezes em Uberlândia e em cidades vizinhas, contribuindo ao longo de sua trajetória para o engrandecimento da cultura de Uberlândia e região, pois acredita no “poder transformador da arte”. Dentre suas diversas apresentações estão: ECOS DA MÚSICA NEGRA; RECORTES DA ARTE BRASILEIRA; RECORTES DA ARTE BRASILEIRA 2, MUSICAL ANOS 60, entre outros.

via Carolina Ikeda | Amorà