quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Quinta (22) é o último dia para inscrições escolares municipais


Os pais ou responsáveis de alunos candidatos às vagas na rede municipal de ensino para o ano de 2013 têm apenas dois dias para realizar as inscrições. O prazo para o cadastro online – que pode ser feito no portal da Prefeitura de Uberlândia pelo link Inscrições Escolares 2013 - termina às 23h desta quinta-feira (22). Quem não tem acesso à internet pode procurar qualquer unidade da rede municipal na área urbana para realizar o procedimento, conforme horário de funcionamento de cada escola.

As vagas não serão oferecidas por ordem de inscrição e nem são garantidas pelo cadastro. O procedimento é gratuito. Podem se candidatar às vagas crianças nascidas entre 1º de abril de 2007 a 30 de setembro de 2012 (no caso da educação infantil). Quem deseja concorrer a um lugar no primeiro (somente para nascidos até 31/03/2007) ou no sexto ano do ensino fundamental também devem se cadastrar. Já os interessados em estudar nas escolas da zona rural e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) - no período noturno - não precisam se inscrever.

No ato da inscrição, é preciso ter em mãos documentos como: certidão de nascimento, CPF dos pais ou responsável, cartão de vacina e comprovante de endereço atualizado. No caso de crianças com deficiência, é preciso apresentar um laudo (emitido por um profissional que tenha um reconhecimento legal para tal).

Na seleção posterior serão considerados alguns critérios, entre eles o zoneamento. Embora as inscrições não garantam a vaga, são imprescindíveis para o processo de matrícula. A classificação final será disponibilizada nas escolas e no portal da Prefeitura no dia 12 de dezembro. O período de matrícula para os alunos selecionados será de 17 a 21 de dezembro.

O quê: Inscrições escolares da rede municipal
Quando:Até quinta-feira (22)
Onde: No portal da Prefeitura de Uberlândia
Horário: Até às 23h ou nas escolas da área urbana (de acordo com o horário de funcionamento de cada unidade)
Mais informações - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800.

via Secom PMU