segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Projeto Curupira apresenta-se na Festa do Empresário CDL


Evento, que acontece no próximo dia 23, é mais uma oportunidade para o desenvolvimento artístico dos participantes

Os integrantes do Projeto Curupira, que está em seu sexto ano de realização em Araguari, estão se preparando para as atividades de fim de ano. Como resultado do processo de formação realizado durante todo o ano, as crianças estão produzindo uma apresentação artística que será apresentada a toda a comunidade no dia 08 de dezembro.

E para aumentar a festa, eles receberam um convite especial para se apresentarem no evento de um dos parceiros do projeto – a Festa dos Empresários, da CDL Araguari, que acontece no próximo dia 23.

De acordo com a coordenadora das oficinas do Projeto, Francine Rezende, a criançada já está acostumada com o palco. “Eles ensaiam no palco do Educandário e com toda a aparelhagem de som ligada, o que dá a eles a oportunidade de ampliar suas percepções sonoras”, disse. “A oportunidade de se apresentar para o público no evento da CDL irá complementar ainda mais o processo de formação artística das crianças, preparando-as para o grande momento, que é a apresentação de dezembro”, completa Francine.

O principal objetivo do Curupira é promover o desenvolvimento humano dos participantes através da realização de oficinas de Cultura e Artes e Educação Ambiental.

Neste ano, cerca de 100 crianças participam do Projeto, que acontece no Educandário Lar da Criança as terças e quintas-feiras, nos turnos matutino e vespertino.

A apresentação final do projeto, aberta a toda comunidade, será realizada em dezembro, no Educandário Lar da Criança. Em breve, mais novidades!

O Curupira é apresentado por SICOOB Aracoop, realizado pelo EMCANTAR em parceria com Ozanan – Programa de Assistência Familiar, CDL Araguari e Educandário Lar da Criança.

Douglas Luzz | Ciclo