segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Liderança Sustentável é tema de palestra em Uberlândia


Abrilhantando a Semana Global do Empreendedorismo, que está sendo realizada de 5 a 22/11, Uberlândia será palco da mais importante palestra pública sobre sustentabilidade, recebendo dia 22/11 das 8h30 às 10h00 no auditório Sala Advanced 02 Bloco E Piso A da UNITRI*, o jornalista e consultor em sustentabilidade, Ricardo Voltolini - expressão máxima no país deste tema, que vai falar sobre “LIDERANÇA SUSTENTÁVEL”.  *Av. Nicomedes Alves dos Santos, 4545 – B. Gávea. No período da tarde, estará falando à 60 empresários no Instituto Algar.

A palestra será motivacional e inspiracional, no intuito de que haja debate de idéias sobre a responsabilidade social e a sustentabilidade, analisando contextos, identificando tendências, antecipando cenários e discutindo conceitos que estimulem a reflexão, a formação de conhecimento novo e a adoção de novas práticas sustentáveis dentro de seus locais de trabalho.

Público-alvo
Estudantes, professores, líderes empresariais socialmente responsáveis, dirigentes de ongs, gestores públicos, profissionais do ramo, empresas, líderes e formadores de opinião de organizações de Terceiro Setor, fundações, institutos, governos nas suas três esferas ligadas a temática social, agências de propaganda e comunicação e universidades.

Quem é Ricardo Voltolini
O jornalista Ricardo Voltolini é um dos primeiros consultores em sustentabilidade empresarial do Brasil, tendo atendido algumas das mais importantes organizações brasileiras como Bradesco, Caixa Econômica Federal, Camargo Correia, Claro, Fibria, Itautec, Natura, Odebrecht, SENAC-SP, SEBRAE-SP, SECS-SP, Ultragaz e Unimed, entre outras. É consultor do programa Ação, da Rede Globo. Dirige e preside a Ideia Sustentável: Estratégia e Inteligência em Sustentabilidade. É também publisher da revista Ideia Sustentável, autor do livro "Conversas Com Líderes Sustentáveis" (Senac-SP/2011), idealizador da Plataforma Liderança Sustentável e professor de sustentabilidade nos MBAS da Fundação Dom Cabral, FIA, Poli-USP e ABERJE. Nos últimos cinco anos, realizou mais de 650 seminários, workshops e cursos em todo o país.

Ricardo Voltolini é criador do projeto Plataforma Liderança Sustentável 2011 e 2012, uma coletânea de conteúdos sobre liderança sustentável, inclusive as experiências de líderes de grandes empresas na área da sustentabilidade, com os objetivos de identificar, mobilizar, inspirar e conectar jovens líderes em sustentabilidade pelo Brasil e compartilhar conhecimentos e experiências. Este projeto realizou nestes dois anos, encontros similares em cinco capitais brasileiras.

“Especialista em planejamento em comunicação organizacional, marketing institucional, educacional e social; consultor e diretor de Idéia Sustentável (http://www.ideiasustentavel.
com.br/), empresa que atua em consultoria, educação e conteúdos especializados em Responsabilidade Social Empresarial e Sustentabilidade. Há 14 nos atuando na área,
é considerado uma referência em sustentabilidade.” 

Quem está promovendo
O Instituto Victório Siquieroli, com sede em Uberlândia, fundado em 2.010, http://www.institutovictoriosiquieroli.org/), tendo à sua frente sua fundadora, Simone Siquieroli, filha de um líder sustentável, Victório Siquieroli, que estava à frente de seu tempo, doando uma área verde que hoje é o Parque Victório Siquieroli – um dos “pulmões” de nossa cidade, objetiva levar aos diversos segmentos da sociedade, mensagens, ações e palestras, sobre a importância de projetos de sustentabilidade, e seus resultados para o público interno (funcionários) e público externo (clientes, familiares e comunidade), ações que visem reaproveitar, reciclar e reutilizar materiais e resíduos que serão descartados, gerando novos produtos e renda para a empresa e à comunidade.

A palestra tem a parceria das instituições:
FIEMG – Regional Vale do Paranaíba, ECO INSTITUTO, UNITRI – Cento Universitário do Triângulo, BR FOODs (SADIA E PERDIGÃO), SOUZA CRUZ, CÂMARA MUNICIPAL DE UBERLÂNDIA, vereador HÉLIO FERRAZ BAIANO, CEMIG,  GEOCICLO, INSTITUTO ALGAR e CENTRO ALTERNATIVO DE TECNOLOGIA.

No período da tarde, o palestrante irá ministrar uma palestra na sede da Holding Algar, para empresários convidados.
  
Instituto Victório Siquieroli – www.institutovictoriosiquieroli.org
Presidente: Simone Siquieroli
Av. Adriano Bailone, 05 Bairro Roosevelt / 3234-3577 / 9976-4957 / 3083-8661

via Renato Cury | Assessoria de Imprensa