terça-feira, 27 de novembro de 2012

Congresso da Juventude reunirá quatro mil jovens no Sabiazinho


Evento chega à sexta edição nesta quarta-feira (28)

Futuro, política, redes sociais e sustentabilidade; assuntos como estes estão na pauta da sexta edição do Congresso da Juventude. O evento será uma oportunidade para cerca de quatro mil jovens expressarem suas idéias frente aos desafios da sociedade atual e se posicionarem como sujeitos históricos. 

O evento chega à sexta edição e será na Arena Sabiazinho, na quarta-feira (28), das 8h às 12h. Com realização da Prefeitura de Uberlândia, o Congresso terá a participação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Ministério Público de Minas Gerais, da Vara da Infância e da Juventude e da Superintendência Regional de Ensino.

“Estamos felizes em realizarmos a sexta edição do Congresso da Juventude, reunindo aproximadamente quatro mil jovens num espaço que possibilita a discussão de questões relacionadas a eles. É uma forma de desenvolver e fortalecer o posicionamento deles na sociedade”, afirmou Iracema Barbosa Marques, secretária municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho.

Os estudantes que participarão desta edição têm entre 14 e 24 anos e são de 73 escolas das redes de ensino municipal, estadual, federal e particular. O Congresso mobilizará e integrará os jovens através de discussões de temas rotineiros.

Os participantes serão divididos em cinco grupos para debater os seguintes temas:
1 – O Que eu Tenho a Ver com Isso? – Com Capitão Davi de Brito Júnior, da Polícia Militar de Minas Gerais;
2 – Vocação, Mercado de Trabalho e Carreira Profissional – Com Paulo Henrique Leite – Consultor, instrutor e analista de Marketing, Recursos Humanos, Gestão e Finanças do Sebrae;
3 – O Impossível Pode Acontecer? – Com Rosalina Vilela – Empresária e secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo;
4 – Sustentabilidade – Com Antônio Pedro Costa Neto – Presidente da ONG Ipê Cultural;
5 – Redes Sociais – Com  Bruno Figueiredo – Diretor de Mídias Sociais da INVIT.

Sexta edição do Congresso da Juventude
28 de novembro (quarta-feira), das 8h às 12h
Arena Sabiazinho – Avenida Anselmo Alves dos Santos, 3.415, bairro Santa Mônica

via Secom PMU