terça-feira, 11 de setembro de 2012

Cerem auxilia no processo de reabilitação física

Inaugurado pelo prefeito Odelmo Leão em 2006, o Centro de Reabilitação Municipal (Cerem) funciona em parceria com a Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu) para atender pessoas que tem alguma limitação física. 

As patologias atendidas são: ortopedia, traumatologia, pós-operatório, lesões neurológicas (AVC, TCE e TRM), amputação, paralisia cerebral, distrofia e insuficiência vascular periférica.

O trabalho inclui dinâmicas diferentes, propostas por uma assistente social e exercícios físicos. Os familiares dos usuários também podem participar. Em média, são 20 pessoas por encontro. O grupo se reúne uma vez por semana e, durante as sessões, cada um tem a oportunidade de falar sobre as experiências do dia a dia, superação e adaptação.

A fisioterapia é o principal serviço oferecido pelo Cerem, mas também são disponibilizados acompanhamentos nas áreas de psicologia, ortopedia, fonoaudiologia, entre outros. A marcação do primeiro atendimento é feita pela Central de Marcação de cada unidade de saúde e com encaminhamento do ortopedista, reumatologista ou neurologista (todos com diagnóstico).

Centro de Reabilitação Municipal
Endereço: Rua Juvenal Martins Pires, 281, bairro Jardim Patrícia
Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
Telefone: (34) 3237-4445

via Secom PMU