segunda-feira, 7 de maio de 2012

Vacina contra a gripe vai até o dia 25 de maio

Continua a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. A dose é trivalente e protege contra três tipos da doença, incluindo a Influenza A (H1N1). O intuito é reduzir a mortalidade, evitar complicações e internações provocadas por infecções pelo vírus da gripe. A campanha é destinada a pessoas com mais de 60 anos de idade, crianças com mais de seis meses e com menos de dois anos, gestantes e profissionais de saúde.

Na abertura da campanha, no sábado (5), 11.313 mil pessoas foram imunizadas. De acordo com Maria Aparecida dos Santos, coordenadora do Programa Municipal de Imunização, a meta do Município é vacinar pelo menos 70 mil pessoas, o que corresponde a 80% do público-alvo (86 mil).

"Essa é a maneira mais eficaz de se proteger da doença. Os pais que levarem as crianças para tomar a vacina pela primeira vez não podem se esquecer da segunda dose após 30 dias, porque só assim elas estarão efetivamente imunizadas. Já para os adultos, uma dose é suficiente", explicou Maria Aparecida dos Santos.

A vacina contra a gripe está disponível nas salas de vacinação instaladas em mais de 60 unidades municipais, inclusive nos Distritos. Além disso, há postos volantes no Terminal Central e Carrefour. A dose é gratuita. Basta somente levar o cartão de vacina. O atendimento nas unidades e nos postos volantes é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Acamados
Técnicos de enfermagem do Programa Municipal de Imunização irão às residências de idosos acamados para aplicar a vacina contra a gripe. Para receber a dose em casa, é necessário fazer o agendamento pelos telefones 3253-5443 e 3253-3253, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Devem ser vacinados aproximadamente 800 idosos acamados. A imunização para esse público terá início no dia 28 de maio. Os demais públicos abrangidos pela Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe têm até o dia 25 para receber a dose.

Secom PMU
--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.