terça-feira, 22 de maio de 2012

Jogos das Escolas Municipais terão 5 mil participantes

É como uma Olimpíada. São competidores que veem no esporte a oportunidade de brilhar também fora da escola. Dentro da sala de aula, os alunos precisam dar exemplo e assim ganham a condição de participar de novas atividades na busca pelo reconhecimento e medalha.

Essa é a proposta dos Jogos das Escolas Municipais de Uberlândia (Jemu), realizado desde 2005 e que está em sua 8ª edição. A abertura acontece nesta sexta-feira (25), às 14h30, no Poliesportivo do bairro Patrimônio. Durante a cerimônia, haverá desfile das equipes, apresentações culturais e de dança da terceira idade, além do ritual para acender a tocha olímpica.

"Os Jemu são consequência do projeto 'Bola na Rede' desenvolvido nas escolas municipais para envolver as crianças com o esporte em atividades no período extra-turno", disse o coordenador do projeto e integrante da comissão organizadora dos Jemu, Osmar Rodrigues de Oliveira. Segundo o coordenador do projeto, nesta edição, aproximadamente cinco mil alunos de 43 escolas da rede municipal irão participar das disputas nos meses de maio, junho e julho nas modalidades de futsal, handebol, vôlei, peteca e dama.

Secom PMU
-- 
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO