quarta-feira, 30 de maio de 2012

Hipertensão é tema do 2º Encontro de Atualidades Médicas em Uberlândia

Especialistas abordarão o tema em mais um evento gratuito aberto para profissionais e estudantes da área da saúde

No Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde, cerca de 30 milhões de brasileiros têm hipertensão e há outros 12 milhões que ainda não sabem que possuem a doença.

A hipertensão mata por ano, no mundo, 7.6 milhões de pessoas, devido às suas complicações como AVC – acidente vascular cerebral, infarto, entre outras. No Brasil, ela é responsável por 300 mil mortes ao ano.

Devido a grande prevalência e importância da doença, que não escolhe gênero, nem idade, o Instituto MadreCor de Ensino e  Pesquisa  - IMEP levará o tema para o 2º Encontro de Atualidades Médicas,  que será realizado no dia 05 de junho, a partir das 19 horas, no Hotel San Diego, em Uberlândia.

Profissionais de renome da área da saúde enfocarão diferentes abordagens sobre o tema Hipertensão. O titular de cardiologia da Universidade Federal de Uberlândia - UFU, Dr. Elmiro Resende de Freitas discorrerá sobre Emergência Hipertensiva; em seguida, o titular em nefrologia da UFU, Dr. Sebastião Rodrigues Ferreira Filho falará sobre Hipertensão no Idoso; o Dr. Eduardo Antônio de Andrade, professor adjunto de nefrologia da UFU, apresentará o tema Hipertensão na Criança, por fim, o médico cardiologista do MadreCor, Dr. José Rafael Vieira Júnior, mostrará o aspectos ecocardiográficos de hipertensão.

Para coordenar os trabalhos, o IMEP convidou o professor doutor titular de cardiologia da UFU e Diretor da Faculdade de Medicina da UFU, Dr. Agnaldo Coelho.

"Sem dúvida será uma grande oportunidade para que os profissionais e estudantes da área da possam atualizar-se. Os temas propostos são de grande relevância e o evento visa contribuir socialmente para atualização dos profissionais e o aprofundamento de estudos no campo da saúde", comenta o diretor técnico do MadreCor, Dr. Renato Spindel.

As inscrições são abertas e poderão ser realizadas pelo e-mail diretoria@madrecor.com.br ou pelo telefone (34) 3230-6001, ou no dia e local do evento.

IMEP
O evento faz parte de uma das iniciativas do Instituto MadreCor de Ensino e Pesquisa - IMEP criado recentemente com o intuito de proporcionar condições para o desenvolvimento científico dentro do Hospital MadreCor e abrir um espaço para aperfeiçoamento e qualificação dos profissionais de saúde da região junto a iniciativa privada. "Nosso objetivo é promover um espaço interno de discussão de casos, trazer o ensino e a pesquisa para dentro da nossa instituição, além de realizar eventos de natureza científica, abrindo um espaço regional para palestras e atualizações na área de assistência à saúde", explica Renato Spindel.

Érica Magalhães | MF
-- 
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.