terça-feira, 1 de maio de 2012

Dia "D" de vacinação contra a gripe sazonal ou comum será no sábado (5)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai realizar no sábado (5), das 8h às 17h, o dia "D" de Vacinação contra a gripe sazonal ou comum. Podem receber a dose gratuitamente pessoas com mais de 60 anos de idade, crianças com mais de seis meses e com menos de dois anos, gestantes e profissionais de saúde.

É necessário levar o cartão de vacina para tomar a dose. Além das 60 salas de vacinação nas unidades municipais, haverá postos volantes no Terminal Central, Carrefour, Extra, na praça Tubal Vilela, no Centro e na praça Régis Elias Simão, no bairro Planalto.

Assim como no ano anterior, a vacina aplicada será a trivalente, que protege a população contra três tipos da gripe, incluindo a Influenza A (H1N1). "Os adultos e crianças imunizadas no ano passado receberão apenas uma dose. Já as crianças que serão vacinadas pela primeira vez receberão duas doses, com um intervalo de 30 dias entre as aplicações", explicou a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Maria Aparecida dos Santos.

A meta da campanha de vacinação é imunizar 80% de todos os públicos-alvos, cerca de 86 mil pessoas. Após o dia "D", a vacinação continua até o dia 25 de maio, nas unidades municipais de saúde, Carrefour e Terminal Central.

via Secom PMU
--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.