terça-feira, 6 de março de 2012

Alvorada Cultural acontece neste sábado (10)

Alvorada Cultural 2011 | Douglas Luzz

Evento de mobilização cultural da região leste de Uberlândia contará com diversos espetáculos, além de tendas com serviços comunitários

Acontecerá no próximo sábado (10) no Clube CESAG o Alvorada Cultural, um evento de mobilização social e cultural, que tem como principais objetivos a democratização e a descentralização do acesso a bens culturais, além da promoção da inclusão social e cultural na região leste de Uberlândia.

Segundo a produtora executiva, Mariane Ávila, o evento é realizado pelo EMCANTAR, organização que trabalha com cultura, educação e meio ambiente, e apresentado pelo Instituto Algar de Responsabilidade Social, incentivado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e Governo de Minas.

"Pretendemos tornar o Clube CESAG, que fica no Conjunto Alvorada, uma referência cultural para a população desta região. Além deste, teremos outro evento no mês de julho", adianta Mariane.

As atrações artísticas do Alvorada Cultural serão: Camerata Orquestra Jovem de Uberlândia, Grupo Vórtice de Dança, Luiz Salgado e Grupo Expresso Caipira, Violeiros do Programa Fica Vivo e intervenções circenses.

Além das apresentações, haverá sorteio de brindes e tendas com serviços comunitários, entre as quais: Pontos de Cultura – Exposição e distribuição de material; ONG Ação Moradia: Artesanato, Tijolo Ecológico; ICASU: Artesanato e Marketing Pessoal; Programa Fica Vivo: Oficinas de Grafite, Estética e Sexualidade; Tenda da Saúde; Exposição de instrumentos de corda; Praça de Alimentação; e Distribuição de mudas do Projeto Engenho do Campo.

O evento é gratuito.

Quando:
Dia 10 de março (sábado), no Clube CESAG, situado à Rua Maria Augusta de Morais, n° 04, no Conjunto Alvorada, no período de 16h às 20h.

Saiba mais:
Em dezembro de 2011, o Alvorada Cultural marcou a finalização do primeiro ano de atividades do projeto de formação cultural Parangolé com Crianças, apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto Algar, realizado pelo EMCANTAR na sede do Programa Algar Transforma. 

Confira o vídeo: 
http://www.youtube.com/watch?v=zCgzW5ID9Q0&context=C3c6fcddADOEgsToPDskIRFtgUYvoZbX4pgb3og6Eh

ou acesse:

www.emcantar.org

www.institutoalgar.org.br/algartransforma 

Sobre o Instituto Algar
A Algar acredita que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor. É por isso que, desde 1994, o Grupo investe em programas sociais voltados à comunidade, com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira. Essa decisão da Algar é operacionalizada, desde 2002, pelo Instituto Algar e reflete o compromisso com a sustentabilidade, que permeia todas as ações do Grupo. São 3 programas sociais que juntos chegam a 10 cidades, 108 escolas, 10,8 mil alunos e 492 educadores e a participação voluntária de 436 associados da Algar. 

Michele Borges/Douglas Luzz | Ciclo
-- 
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO