sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Sindicomercio informa sobre funcionamento dos estabelecimentos na semana de carnaval

O Sindicato do Comércio de Uberlândia informa aos empresários do comércio varejista e atacadista de bens e serviços, as opções de funcionamento nos estabelecimentos nos próximos dias, devido ao Carnaval.

Na segunda-feira, 20/02, de acordo com a 25ª cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho, o comércio varejista – Lojistas do comércio - deverá fechar, para comemorar o "Dia do Comerciário".

Ainda de acordo com a 25ª clausula da Convenção, os estabelecimentos do Comercio Atacadista, e do Comercio de gêneros alimentícios e afins que optarem em abrir no dia 20 de fevereiro, deverão conceder a seus funcionários um dia de descanso ou remunerar seus empregados em dobro pelo dia trabalhado.

Na terça-feira, 21 e na quarta-feira, dia 22, o ponto é facultativo na cidade. O comércio atacadista e de gêneros alimentícios e afins poderão funcionar normalmente. Ressalva-se que, as empresas podem optar pelo trabalho normal ou pela dispensa de seus empregados durante esses dias, sem prejuízo de sua remuneração ou mediante acordo de compensação.

Informamos que a assessoria jurídica do Sidicomercio está à disposição para prestar mais esclarecimentos pelo 3236-8668 ou na própria sede na Av. João Pinheiro, 232 – Centro.

via Lia Barbosa | Sindicomercio/Comunicação
-- 
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.