quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Semana de Ciência e Tecnologia estimula interação com inovações científicas

Durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), a Prefeitura de Uberlândia, a Fazenda Experimental da Epamig e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia programaram atividades que contemplam o objetivo da SNCT, democratizar o conhecimento mobilizando crianças e jovens para pesquisas científicas e suas aplicações. Para isso, a Fazenda Experimental receberá visitas monitoradas e realizará palestras e mostras tecnológicas até sexta-feira (21).

Esta é a terceira vez que Uberlândia participa da Semana nacional de Ciência e Tecnologia e as atividades são direcionadas para alunos das redes pública e privada de ensino. Tópicos como clonagem de plantas in-vitro, solo, meio ambiente, biotecnologia, genética animal e entomologia (estudos sobre insetos) fazem parte da programação.

Além desse cronograma, a Epamig vai lançar o programa Soja com Saúde X Ciência e Tecnologia para estimular atividades que promovam a interação dos aspectos científicos com a cidadania.

Para fazer o agendamento das visitas, basta ligar no telefone 3213-8663. A Epamig fica na BR-050, Km 63 (sentido Uberlândia-Araguari). 

via Secom PMU