domingo, 25 de setembro de 2011

Projeto propõe ações individuais e coletivas para redução de impactos ambientais

Encontro do grupo é nesta terça (27) / Foto: Hick Duarte

O projeto Engenho do Campo é uma iniciativa do EMCANTAR; Engeset; CCA Consultoria e Gestão Ambiental; e IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente, que tem o objetivo de capacitar jovens e adultos para ações individuais e coletivas que minimizem impactos ambientais.

O grupo de participantes do projeto, atualmente composto por 30 estudantes universitários de áreas afins, reúne-se uma vez por mês nas dependências da Engeset. "As oficinas do Projeto são pautadas na perspectiva das três ecologias (dimensão pessoal, social e ambiental) e da pedagogia dos 4Rs (repensar, reduzir, reutilizar e reciclar). Começaremos agora a vivenciar algumas ações discutidas, mesclando teoria e prática", conta Francine Rezende, artista-educadora do EMCANTAR e coordenadora do Projeto.

O último encontro do grupo contou com práticas no viveiro de mudas da Engeset e palestra sobre arborização e poda de árvores, ministrada por representante do IBAMA.

O próximo está marcado para o dia 27 de setembro das 14h às 17h e é o primeiro encontro da segunda etapa do projeto, que prevê a distribuição das cerca de duas mil mudas de árvores cultivadas pelos estudantes até agora. 

Para outras informações, acesse: http://engenhodocampo.blogspot.com

Encontro do Projeto Engenho do Campo
27/09 das 14h às 17h
Viveiro de mudas da ENGESET 


Informações:

Michele Borges | Ciclo
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.