segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Prefeitura promove capacitação de merendeiras

Considerada uma das cidades que disponibiliza uma das melhores merendas do Brasil, Uberlândia se preocupa com a qualidade dos alimentos fornecidos as crianças e adolescentes que estudam nas escolas da rede municipal. Cerca de 480 merendeiras da Secretaria Municipal de Educação participarão, até o final do ano, de uma capacitação sobre boas práticas no preparo de lanches.

Manipulação, higiene, métodos corretos de conservação, economia no uso de produtos, menor desperdício e outras informações relativas ao cumprimento da legislação preconizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) serão abordadas no curso. A carga horária é de 40 horas e as aulas acontecem nos turnos da manhã (7h30 às 11h30) e da tarde (13h às 17h).

A cada duas semanas, um novo grupo participará da capacitação, ministrada conforme exigência da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 216/2004. "Desde 2005, já desenvolvemos a qualificação de centenas de merendeiras. A Prefeitura sempre realiza treinamentos para otimizar as tarefas, proteger a saúde dos alunos e melhorar a qualidade da alimentação nas escolas, já que os locais que trabalham com a manipulação de alimentos precisam de funcionários que tenham feito o curso exigido pela Anvisa", explicou Julieta Carvalho, diretora do Programa Municipal de Merenda Escolar.

via Secom PMU
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.