quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Novos semáforos garantem mais segurança no trânsito

Em 2005 eram 193 equipamentos e atualmente são 255

O crescimento de Uberlândia ao longo dos anos pode ser percebido pelo desenvolvimento econômico e social e também pelo aumento populacional e geógrafico. A situação requer investimentos constantes para facilitar o deslocamento nas vias públicas. De olho nisso, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), desenvolve projetos de engenheira de tráfego para tornar o trânsito mais organizado e seguro em ruas e avenidas. Uma delas é a implantação de semáforos. Em 2005, no início da atual administração, a cidade contava com 193 equipamentos. Atualmente são 255 dispositivos.

Entre os pontos contemplados por semáforos recentemente estão: avenida Rio Grande do Sul com avenida Comendador Alexandrino Garcia, no bairro Marta Helena; avenida Monsenhor Eduardo com as ruas Belém, Salvador e Amazonas, no bairro Brasil; rua Doutor Luiz Antônio Waack com avenida Floriano Peixoto, no bairro Umuarama, e avenida Jerônimo José Alves com avenida Santos Reis, no bairro Morumbi. O próximo ponto a receber o dispositivo será a avenida Belarmino Cotta Pacheco com a rua Maria Dirce Ribeiro, no bairro Santa Mônica.

A definição dos locais de instalação é feita por técnicos da Settran, que fazem estudos para avaliar as condições da via e de fluidez do tráfego, o volume de veículos e de pedestres e a hierarquia da via no sistema viário.

Além da sinalização semafórica, a Settran também executa serviços de sinalização horizontal e vertical. Somente neste ano, mais de 1.300 novas placas foram instaladas em vários bairros da cidade."Todo esse trabalho tem como principal objetivo proporcionar segurança e entendimento das regras de circulação. É importante que todos fiquem atentos e respeitem a sinalização. Ela é fundamental para evitar acidentes e garantir um trânsito melhor", disse o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Divonei Gonçalves. 

Contribua para um trânsito mais seguro: confira dicas pelo Twitter (@prefeituraudi) e pelo Facebook (http://www.facebook.com/prefeiturauberlandia).

via Secom PMU
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.