segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Flores, arte e lazer seguem até domingo na praça

7ª. Exposição de Flores e Plantas de Holambra reúne mostra botânica, música, teatro, capoeira e brincadeiras, no centro de Uberlândia 

Desde quarta-feira (13), a Praça Clarimundo Carneiro recebe a 7ª. Exposição de Flores e Plantas de Holambra, que, no clima da estação, expõe e repassa, a preços reduzidos, diversas espécies de flores e plantas para casa, jardim e apartamento.  Esta é uma feira diferente, aberta ao público e que reúne flores, atividades artísticas e entretenimento.

A feira segue até domingo (18), das 9h às 21h. Uma grande diversidade de plantas e flores, incluindo espécies muito apreciadas, como orquídeas, bico de papagaio, samambaias, suculentas e a exótica planta carnívora resumem a exposição. Anexo à mostra acontece uma programação diversificada, que inclui música ao vivo, teatro, recreação infantil e roda de capoeira. No sábado (17), o evento também recebe estudantes para atividade letiva durante a manhã.

As plantas expostas vêm da cidade de Holambra (SP) - maior produtora nacional de plantas e flores decorativas - e poderão ser adquiridas pelos visitantes. Algumas mudas custam apenas R$ 1,00 e os preços variam de acordo com o tamanho e a raridade das espécies. "A proposta é levar uma parte da natureza para o ambiente doméstico e vivenciar a primavera em família, casa, na escola e no trabalho", diz uma das coordenadoras do evento, a professora Maria de Lourdes Azevedo. Por isso, a mostra conta especialmente com espécies próprias para varandas e interior, mas também tem variedades para jardinagem.

O evento é beneficente e toda a renda será revertida para ações sociais. O trabalho é realizado por voluntários, há mais de oito anos, e conta com apoio da iniciativa privada e da comunidade, que já está habituada a visitar a feira.

Ludimila Rodrigues | Serifa

-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.