quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Feira informa sobre cuidados e aproveitamento de plantas

A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Zacarias Pereira da Silva promove neste sábado (17), das 9h às 11h30, uma feira do conhecimento sobre plantas. A proposta é levar às crianças informações e novas experiências sobre a flora brasileira e a relação com uma vida saudável a partir da alimentação.

Estão programadas a observação de uma horta suspensa plantada pelos alunos e duas palestras. A primeira será sobre o cuidado, preparo e uso das plantas medicinais e condimentos. A outra palestra vai abordar a importância de uma alimentação saudável e os cuidados com as plantas para evitar a dengue.

Segundo a diretora Maria Fátima Vieira, a feira oferece oportunidades de compreensão do mundo e a vivência de situações concretas. "Isso estimula as crianças a perceber, pesquisar e integrar-se com a flora brasileira. Também é uma maneira de divulgar aos pais e à comunidade a proposta desenvolvida e sua contribuição no processo de aprendizagem e desenvolvimento dos alunos", explica.

A Emei Zacarias Pereira da Silva fica na rua José Miguel Saramago, 534, no bairro Santa Mônica. 

via Secom PMU
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.