segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Segunda etapa de vacinação contra a poliomielite acontece no próximo sábado (13)


No próximo sábado (13), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai realizar a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Na primeira etapa, Uberlândia atingiu 100% da meta de vacinação, com 41.142 mil crianças imunizadas.

De acordo com a coordenadora da Central de Imunização, da SMS, Maria Aparecida dos Santos, devem ser vacinadas na segunda etapa cerca de 40 mil crianças com idades entre zero e menores de cinco anos.

"Os pais devem comparecer com as crianças e munidos do cartão de vacina em qualquer unidade de saúde do Município, das 8h às 17h, ou nos postos volantes. Será também uma oportunidade para atualizar o cartão de vacina de acordo com o calendário oficial de vacinação", disse.

Os postos volantes estarão montados na Praça Tubal Vilela e nos terminais Central, Santa Luzia, Planalto e Umuarama, das 8h às 17h, além do Hipermercado Extra, das 8h às 22h, e no Center Shopping, das 10h às 22h.

Ainda de acordo com Maria Aparecida dos Santos, a doença está erradicada no país, mas é importante que todos continuem fazendo sua parte. "Os pais devem colaborar e levar os filhos para vacinar. Assim o Brasil continuará na condição de país com certificado internacional de erradicação da doença", destacou.

Secom PMU

--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.