sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Romeiros recebem assistência da Prefeitura de Uberlândia

Em um trajeto onde a fé é maior do que as limitações físicas, milhares de pessoas saem de Uberlândia rumo à Romaria. A peregrinação, em comemoração ao dia de Nossa Senhora da Abadia, é feita em 75 quilômetros de caminhada. Para aliviar o cansaço, os romeiros contam com os serviços oferecidos pela Prefeitura de Uberlândia no tradicional abrigo montado no Km 565 da BR-365.

Até segunda-feira (15), os devotos contam com atendimento médico, alimentação e um espaço para repor as energias. Água potável, café, chá, leite, frutas e alimentos são oferecidos a quem passa pelo local. São 600 m² de estrutura, com duas tendas, quatro banheiros, telefones públicos, refeitório com água encanada, despensa, freezer e fogões à gás. Há ainda um dormitório com capacidade para abrigar 50 pessoas que queiram dormir antes de seguir caminhada. Massagens, banhos e escalda-pés complementam o atendimento prestado aos peregrinos.

"Todos os romeiros que chegam ali ficam satisfeitos e agradecem o cuidado que a Prefeitura tem com os fiéis. E o reconhecimento ao trabalho feito na barraca é algo que nos motiva a continuar. O prefeito Odelmo Leão se preocupa com o atendimento aos romeiros nessa caminhada pela fé e por isso se dedica a ações como essa", disse Wilmar Ferreira, secretário municipal de Serviços Urbanos.

A barraca de apoio aos romeiros é uma parceria das secretarias municipais de Serviços Urbanos, Saúde, Obras e Administração, a Superintendência de Operações e Manutenção (SOM), Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), Central de Abastecimento (Ceasa), CTBC, Polícia Rodoviária Federal e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Secom PMU
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.