quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Prefeitura amplia atendimento de urgência e emergência em Uberlândia #Uberlandia123anos

Unidades municipais do setor da Saúde ganham mais 12 ambulâncias de socorro e de semi-UTI

Além das atividades recreativas e culturais programadas pela Prefeitura de Uberlândia no aniversário de 123 anos da cidade, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apresentará os novos veículos adquiridos para atendimento emergencial, durante a festa que será realizada no Parque do Sabiá nesta quarta-feira (31).

São 10 ambulâncias tipo "A" (simples remoção) e duas ambulâncias tipo "B" (semi-UTI). Foram investidos mais de R$ 937 mil na aquisição dos equipamentos que complementarão o atendimento prestado na cidade. A partir de agora, Uberlândia conta com 38 veículos para o transporte de pacientes.

"Temos buscado melhorias capazes de beneficiar ainda mais a população. O Município aplica, em média, mais de 26% de seu orçamento em Saúde, 11% a mais do que o estipulado pelo Governo Federal. Neste ano, entregamos à comunidade o Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro, um dos mais modernos do Brasil. Agora, estamos disponibilizando novos veículos especialmente adaptados para o transporte daqueles que necessitam de cuidados médicos antes ou após tratamento hospitalar", afirmou o prefeito Odelmo Leão.

As ambulâncias tipo "A" contam com maca retrátil em alumínio - desenvolvida para reduzir o esforço no transporte de feridos ou doentes - assim como sistema de isolamento térmico e acústico, acabamento almofadado dos batentes, iluminação interna, piso nivelado e revestido, janela corrediça, divisória em fibra de vidro, banco em formato baú (para dois acompanhantes), ventilador oscilante e sinalizador acústico e visual tipo barra, com sirene eletrônica em leds. O revestimento interno é de placas de fibra higienizáveis. Equipamentos como suportes para soro e plasma instalado no teto, cilindro de oxigênio 7 litros (com válvula e manômetro) e lixeira também compõem os automóveis.

Considerada um dos veículos de socorro mais avançados, a ambulância tipo "B" semi-UTI é específica para atendimento de média e alta complexidade. Os  automóveis possuem itens específicos para o atendimento de urgência e emergência, além daqueles que compõem uma ambulância comum: revestimento interno vedado (resistente a processos de limpeza e desinfecção), armário instalado no compartimento de atendimento, banco para atendente médico (instalado na cabeceira da maca), cilindro de oxigênio 16 litros (com válvula e manômetro) e prancha de imobilização (longa e curta). Os veículos são equipados com maletas de medicamento (com estetoscópio, ressuscitador e medidor de pressão – adulto e infantil), de parto e acessórios como cobertores, coletes refletivos, lanternas de mão, máscaras, aventais, entre outros.

Acompanhe a página de aniversário de Uberlândia!
www.uberlandia.mg.gov.br/123anos

via Secom PMU
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.