segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Pelas Bandas de Uberlândia - Encontro de Bandas de Música

Banda Municipal de Uberlândia


Mais de 1.500 pessoas estiveram na Praça Clarimundo Carneiro no último domingo (21/08) para participarem do projeto "Pelas Bandas de Uberlândia - Encontro de Bandas de Música", promovido em comemoração aos 123 anos de emancipação do Município e à trajetória sexagenária da Banda Municipal.

O evento, promovido pelo SESC Minas Unidade Uberlândia em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, reuniu 12 bandas sinfônicas da região, que se apresentaram em diversos pontos da cidade no período da manhã e à tarde se reuniram na Praça Clarimundo Carneiro.

Para o Maestro, Eduardo dos Santos Mariano, da Corporação Musical Maestro Dedé Gomes de Coromandel, as bandas sinfônicas estão entre as manifestações mais próximas do público mineiro. "Parabenizo os organizadores por esse evento grandioso que somente Uberlândia, a capital do Triângulo Mineiro, poderia promover. Esperamos que isso possa se repetir nos próximos anos", disse.

Um dos momentos mais emocionantes da festa aconteceu durante apresentação da Banda de Música do 36º Batalhão de Infantaria Motorizado de Uberlândia. O Maestro Subtenente, José Carlos da Silva Giló, e seus músicos empolgaram o público que cantou e dançou, pedindo bis. "Para o SESC é uma honra trazer este evento, que já acontece em Belo Horizonte, para Uberlândia", afirmou o coordenador de projetos culturais do SESC Minas Unidade Uberlândia, Rafael Tannús.

Ao final do encontro, todas as bandas receberam certificados pela participação.


via Michele Borges  |  Ciclo 

--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.