quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Música em Movimento traz Dominguinhos (alterado)

Família Lima substitui Dominguinhos que está com problemas de saúde
Data horário e local estão mantidos. Leia o novo post aqui


Victor Soares/ABr

Projeto da Souza Cruz realizado em parceria com as prefeituras começou no sul do País e traz cultura e música para a população local

Acontece no dia 19 de agosto o show do cantor e compositor Dominguinhos, no Teatro Municipal, em Uberlândia, às 19:30. O evento faz parte do Projeto Música em Movimento, realização da Souza Cruz e as prefeituras por onde passa. O show é gratuito e tenta levar a expressão da música brasileira.

De acordo com a secretária, apesar de ainda estar em obras, o Teatro Municipal atenderá bem o projeto. “É importante que o evento seja feito lá, pois assim a população já se apropria do local que foi feito pensando em levar cultura para a nossa sociedade. Sem contar que lá já tem a infraestrutura adequada”, afirma.

O Projeto teve início no ano passado, no sul do país, seguindo a trilha de sucesso do Projeto Música no Parque, que levou apresentações musicais ao Parque Ambiental da Souza Cruz, junto à unidade da empresa em Santa Cruz do Sul. Uberlândia não podia ficar de fora do projeto, já que a fábrica, que está localizada na cidade, é a maior do segmento em toda América Latina e um modelo de gestão ambiental.
O gerente da fábrica em Uberlândia, Rodrigo Mendonça, ainda ressalta que "a Souza Cruz valoriza a cultura e as comunidades onde atua, por isso, busca implementar iniciativas como o Projeto Música em Movimento”.

De acordo com o gerente de assuntos corporativos da Souza Cruz, Carlos Palma, será um grande show na cidade. “A comunidade está convidada a trazer a sua cadeira e acompanhar as apresentações, que iniciam às 19h30”, destaca.

A Prefeitura Municipal de Uberlândia juntamente com a Secretaria de Cultura apóiam o projeto e reafirmam a importância desse evento para a acidade. “O show vem numa ocasião muito propícia, comemorando os 123 anos de Uberlândia. “Será uma noite linda de muito bom gosto e boa música, disponível a toda população”, analisa Mônica Debs, secretária de cultura.

O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, também apóia a iniciativa da empresa Souza Cruz, “O Dominguinhos é um artista eminentemente popular, que se identifica com a alma da nossa gente. Além do mais, é uma homenagem à valorosa colônia nordestina, que tanto contribui para o desenvolvimento de Uberlândia”.

Projeto Música em Movimento
Dominguinhos
19 de agosto de 2011
19h30
Teatro Municipal de Uberlândia
Entrada Franca

Sobre a Souza Cruz
Situada no coração do Triângulo Mineiro, a fábrica de Uberlândia foi inaugurada em 28/02/78, tornando-se um marco histórico na trajetória de sucesso da Souza Cruz, hoje uma das três maiores fábricas de cigarros da BAT (British American Tobacco) e a maior do Grupo. (British American Tobacco).

Ocupando uma área de 872 mil metros quadrados ela encanta os visitantes tanto pela beleza paisagística de seus jardins, lagos artificiais e parque ambiental quanto pelo arrojo arquitetônico e tecnologia dos equipamentos e processos de produção de última geração. São cerca de 1100 colaboradores, a fábrica é responsável por 30% do volume de produção da América Latina. 99,5% dos resíduos produzidos na unidade são reciclados e 100% da água que circula na fábrica é tratada e reutilizada na própria empresa.

Priscilla Rocha | Ares

--
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.