sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Inscrição para programa Jovem Aprendiz encerra hoje #Uberlandia123anos

O Programa dá aos jovens com idade entre 15 e 18 anos de idade a oportunidade de conseguir o primeiro emprego 

As inscrições para a 6ª turma do Programa CDL Aprendiz vão até sexta-feira, dia 26 de agosto. A iniciativa é da Fundação CDL Uberlândia que há dois anos, por meio do Programa de Aprendizagem Administrativa, desenvolve jovens para o mercado de trabalho. Os candidatos as vagas podem procurar a Fundação CDL Uberlândia, (avenida Belo Horizonte, 1290, bairro Osvaldo Rezende), das 10h às 17h, munidos dos seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho e currículo com os dados pessoais, escolaridade, informações dos cursos realizados e experiência informal (se tiver). A declaração escolar atualizada e uma foto 3x4 serão solicitadas posteriormente. Vale ressaltar que o cadastro precisa ser feito pelo próprio candidato.

A qualificação administrativa visa desenvolver competências técnicas e comportamentais do adolescente. Todos têm a oportunidade de aplicar o que aprendem no curso, incluindo aulas de rotinas administrativas, contabilidade, departamento de pessoal e financeiro, além de atendimento ao cliente, postura profissional, etiqueta e até oratória. Podem participar do curso, que tem início em setembro, jovens entre 15 e 18 anos de idade e que estejam cursando o Ensino Médio Regular. O Programa conta com 100 jovens. 

São parceiras no projeto mais de 40 empresas de Uberlândia. "O curso de formação administrativa possibilita a estes jovens uma grande oportunidade de desenvolvimento. Ao mesmo tempo em que oferecemos oportunidades de trabalho e capacitação para adolescentes de baixa renda, apoiamos o empresário no cumprimento da Lei do Aprendiz, através da formação", disse a coordenadora da Fundação CDL, Bânia Poli.

Os jovens são contratados por empresas enquadradas na lei da aprendizagem (Lei nº 5.598 de 2005), que rege o número especificado de 5% a 15% por estabelecimento, calculada sobre o total de empregados cujas funções demandam formação profissional, cabendo ao empregador, dentro dos limites fixados, contratar o numero de aprendizes que melhor atender às suas necessidades. Ou ainda aquelas empresas que mesmo não estando em regime de cotas pela Lei deseja trabalhar com jovens aprendizes

As empresas que tiverem interesse em contratar jovens aprendizes podem entrar em contato pelos telefones (34) 3239-3449 e 3239-3458. Mais informações www.cdludi.org.br

Alitéia Milagre | Serifa
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.