segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Homenagens marcam programação do Dia do Feirante

O prefeito Odelmo Leão participou na tarde desta segunda-feira (22) da comemoração ao Dia dos Feirantes. A celebração realizada no auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo Municipal, contou com homenagens e novidades para o trabalho no setor de abastecimento.

A partir de agora, o trabalho na feira ganha mais garantias e benefícios por meio da assinatura do termo de permissão por mais de 338 feirantes. Os profissionais do setor têm seis anos de garantia para comercializar nas feiras e, após o vencimento do prazo, garante através da licitação que eles permaneçam por mais tempo nas feiras livres. Além disso, os comerciantes ganharam crachás que identificam o trabalho feito por eles.

"Isso consolida a profissão dos feirantes, já que vamos dar maior identidade a essas pessoas que estão diariamente nas ruas trabalhando para melhorar nossa cidade. Esse é o reconhecimento do prefeito ao valor que vocês têm", afirmou o prefeito Odelmo Leão.

Ainda durante a celebração, o prefeito recebeu uma placa do presidente do Sindicato dos Feirantes, Obismar Barbosa, em homenagem ao trabalho da administração municipal em benefício dos profissionais do abastecimento.

"Foi uma grande vitória hoje, com uma nova lei e com vários benefícios que o prefeito Odelmo Leão tem nos proporcionado. Temos de agradecer o apoio da administração pública. Trabalhar em cima de uma lei é bem mais fácil e agora temos um crachá que mostra que somos profissionais. Tudo isso é trabalho em parceria. Várias vezes nós sonhávamos com isso e agora conseguimos chegar aos nossos objetivos", disse Obismar Barbosa.

E as homenagens continuaram. Desta vez, as placas foram entregues aos próprios feirantes pelas mãos do prefeito e pela secretária municipal de Agropecuária e Abastecimento, Walkíria Naves. Foram condecorados 21 feirantes que se destacaram por seus trabalhos em 2011.

"Hoje é um dia de festa para efetivar a aliança de trabalho entre a prefeitura, os feirantes e o sindicato. Assim podemos continuar atuando com clareza, determinação e respeito a essa atividade tão importante para o abastecimento da cidade. Vamos levar mais benefícios para as feiras livres, como água para higienização das mãos dos comerciantes e energia para aumentar a segurança e o conforto de quem trabalha e frequenta as feiras", expôs Walkiria Naves.

No final da confraternização, os participantes puderam conferir a apresentação musical da cantora country Nayra Days. A artista foi a terceira colocada no I Festival Nacional da Viola.

 via Secom PMU

-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.