domingo, 7 de agosto de 2011

Formatura da primeira turma da Escola Gráfica

texto alterado às 11:12 de 8/8/2011 a pedido da fonte

Hoje (8) o Senai, ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, irá iniciar uma nova etapa, começam as aulas da primeira turma da Escola Gráfica. São 15 alunos matriculados para o curso de aprendizagem de Impressão Off set que ao fim de todo apanhado teórico e prático, serão encaminhados ao mercado de trabalho. As boas vindas aos novos alunos do Senai acontecerá às 13h30 no Senai Roosevelt, situado na Ernesto Vicentini, 245.

Escola Gráfica
“São aproximadamente 20 anos de luta e agora conseguimos.” Assim define o presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Gráficas (Sindigraf), Walter Custódio, sobre a conquista da Escola Gráfica, instalada no Senai .

A Escola Gráfica já está funcionando e vai oferecer mais de dez cursos divididos em áreas específicas: pré-impressão, impressão, corte, acabamentos em geral e design gráfico. De acordo com o gerente do Senai, Celso Medina, serão cursos com programações e cargas-horárias bastante diferenciadas. Haverá opções a partir de R$ 200. O valor sofrerá alteração dependendo da carga-horária e dos custos com a matéria-prima, como papéis e tintas, para as aulas práticas. “Os alunos terão a opção de escolher um curso apenas ou participar de vários outros, o que vai propiciar uma formação completa para o trabalho em gráficas. Esperamos que sejam formados 100 profissionais a cada semestre”, completa.


Karen Cardoso | Serifa
--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.