sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Festival Escolar de Futsal 2011 começa neste sábado

Mais de 182 equipes mirins participam do torneio

 

Começa neste sábado (20) a 18ª edição do Festival Escolar de Futsal, em Uberlândia.  O torneio, um dos eventos esportivos mais esperados na modalidade, vai reunir 182 equipes mirins de escolas da rede municipal, estadual e particular da cidade. Os times, formados por crianças de 7 a 11 anos, vão disputar o campeonato a partir das 9h no ginásio do SESC Uberlândia.

O festival infantil é uma parceria entre TV Integração e Sesc Uberlândia com objetivo de incentivar à prática do esporte na infância, além de contribuir na formação e desenvolvimento de novos atletas, fortalecendo a qualidade do futsal mineiro.  Em 2010, a competição reuniu mais de 1.700 atletas mirins. Neste ano uma média de 2 mil competidores vão participar desta edição.

Os atletas estão divididos por faixa etária nas categorias Mirim (pré-mirim, mirim e mirim federados), Infantil (infantil Federada e infanto- juvenil) e juvenil. Os times, compostos por 12 alunos no máximo, serão premiados em primeiro e segundo lugar. Os artilheiros e goleiros menos vazados também recebem medalha.

O evento de abertura acontece neste sábado às 9h no Sesc Uberlândia na rua Prata, 990, Aparecida. Confira a tabela de jogos pelo www.festivalescolarfutsal.blogspot.com.


Silla Silva | G.A.

--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.