sábado, 20 de agosto de 2011

Fade e Aciub promovem o evento Ciência Viva

Vem aí mais uma edição da feira Ciência Viva, evento realizado pela Fundação de Apoio e Desenvolvimento Empresarial (Fade), Prefeitura e Museu Diversão com Ciência e Arte da Universidade Federal de Uberlândia (Dica/UFU), com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) e de outras instituições públicas e privadas. A feira, que integra a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Uberlândia e é coordenado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT), será realizada no dia 18 de outubro, das 11h às 21h, no Center Convention. Em sua 16ª edição o evento abordará o tema "Vida e Radiação".


Os estudantes do ensino fundamental, médio e técnico terão que desenvolver trabalhos com uma solução para evacuar as proximidades de uma Usina Nuclear, como Angra I, numa iminência de um incidente em que pudesse ocorrer exposição à radiação nuclear. "A idéia é desenvolver um plano de ação considerando dados geográficos, estatísticos e informações sobre transporte e tecnologia", explica a coordenadora do Ciência Viva, professora Sílvia Martins, do Museu Diversão com Ciência e Arte da Universidade Federal de Uberlândia (Dica/UFU).


Os estudantes que desejam participar do desafio devem se inscrever até o dia 30 deste mês. Já os interessados em participar da feira deverão se inscrever até o dia 30 de setembro. As inscrições podem ser feitas na sede da Aciub, na avenida Vasconcelos Costa, 1500, bairro Martins, ou pelo e-mail cienciavivaudi@gmail.com.  A divulgação dos trabalhos selecionados será no dia 5 de outubro.  Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones (34) 3239-4190 / 3230-9518 ou no blog ciencia-viva2011.blogspot.com.

 

Lucas Barbosa | G.A.
--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.