quinta-feira, 11 de agosto de 2011

3º Congresso de Escola Dominical

Associação Cristão Cidadão apóia o fortalecimento da EBD em Uberlândia e região


O contexto evangélico cristão brasileiro tem sido marcado nesses últimos anos pelo superficialismo. A ausência de conhecimento bíblico tem trazido consequências desastrosas a muitas igrejas. Porém, esse cenário tem sido modificado através do trabalho desenvolvido pelas Escolas Bíblicas Dominicais de várias igrejas. O estudo aprofundado da Escritura Sagrada traz benefícios tanto para a igreja em geral, quanto aos cristãos individualmente.


Segundo presbítero Eliel Silva, diretor do IBADETRIM - Instituto Bíblico das Assembléias de Deus no Triângulo Mineiro, as igrejas mais saudáveis são aquelas que investem no estudo da Palavra de Deus, na formação, capacitação e treinamento de obreiros e educadores do Reino de Deus.  "Esse congresso já se tornou um marco na cidade de Uberlândia e região e a cada ano percebemos o crescimento numérico, intelectual, social e espiritual dos participantes. Acreditamos que essa ação tem contribuído para uma visão de sustentabilidade da igreja, do ministério de ensino e, sobretudo de um avanço cultural que a atual e futura geração de obreiros necessitam", reforça.


Conhecedores da importância que a Escola Bíblica Dominical representa no seio familiar e social, a Igreja Assembléia de Deus com o apoio da Associação Cristão Cidadão investem nesse projeto realizando congressos, com o objetivo de unir especialistas, professores, pastores e estudiosos para troca de experiências, as quais possam proporcionar o crescimento e o fortalecimento da Escola Bíblica Dominical.


Com o apoio da Associação Cristão Cidadão será oferecido aos associados alguns benefícios, como desconto na inscrição. "O intuito do congresso é capacitar os professores para que possam transmitir esse conhecimento aos alunos. Pelo segundo ano consecutivo entregaremos gratuitamente dezenas de kits pedagógicos – repleto de produtos específicos para o departamento infantil das escolas bíblicas, os quais contribuirão com o fortalecimento das instituições que participarem do congresso", explica o vereador e presidente da Associação Cristão Cidadão, Marcio Nobre.


Preletores do 3º Congresso

Pr. Esdras Betho – Rio de Janeiro/RJ

Bacharel e Licenciado em Teologia. Mestre em exegese do Novo Testamento. Pedagogo e professor de Teologia. Chefe do setor de bíblias e obras especiais da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD). Educador e conferencista da CPAD.  

Pr. Joel Barbosa – São Paulo/SP

Bacharel em Teologia. Ministra treinamentos para professores de crianças. Professor de geografia bíblica, religiões, seitas e heresias. Conferencista.

Pr. Cesár Moisés – Rio de Janeiro/RJ

Escritor e pedagogo. Conferencista da CPAD. Chefe do setor de educação cristã da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD). Professor universitário.

Joane Bentes – Camboriú/SC

Bacharel em teologia. Pedagoga. Missionária. Educador e conferencista da CPAD. Apresentadora de programa evangélico infantil.

Louvores:

Quarteto Castelo Forte. Uberlândia/MG.

Keila Miranda. Uberlândia/MG.


Agende-se:

O quê: 3º Congresso de Escola Dominical de Uberlândia

Onde: Igreja Assembleia de Deus Missão, Avenida Rondon Pacheco, 4094.

Quando: 20 e 21 de agosto, das 9h às 21h.

Investimento: R$ 30,00 - por participante. R$ 15,00 - valor com desconto para o participante cadastrado na Associação Cristão Cidadão. Informações sobre as inscrições: 3239-1157/3256-1700


Fernanda Beraldo | Imprensa/Vereador Marcio Nobre

--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.