segunda-feira, 4 de julho de 2011

Semana da Família Rural possibilita melhorias para produtores

Entre os dias 5 e 8 de julho, a Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento (SMAA) promove a 23ª Semana da Família Rural. O evento será realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFTM), Campus Uberlândia, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG).

A Semana oferece ao produtor rural e sua família cursos de qualificação para gerar novas fontes de renda, evitando o êxodo rural. São oferecidas cerca de 600 vagas em 22 cursos com diversos temas como: Gestão de Propriedade Rural, Avicultura Caipira, Jardinagem e Paisagismo, Fruticultura, Pisicultura, entre outros.

De acordo com a Secretária Municipal de Agropecuária e Abastecimento, Walkíria Naves, a semana capacitação e proporciona momentos de intercâmbio de informação entre os produtores. "Alguns produtores ao longo desses anos tem sempre participado para interagir com outro produtor e vivenciar outras realidades", disse.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia fica na Rodovia Neuza Rezende, a 14 quilômetros do Distrito Industrial.

Secom PMU

-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.