quarta-feira, 6 de julho de 2011

Rua Niterói será interditada para obras da Nova Rondon

A partir desta sexta-feira (8), os motoristas que transitam pela rua Niterói, no bairro Aparecida, em direção à avenida Rondon Pacheco, devem ficar atentos porque o trânsito nesse sentido ficará interrompido por 10 dias. A opção de rota alternativa será pela rua Artur Gonçalves de Oliveira, seguindo pela rua Salvador ou rua Belém até a Rondon Pacheco. 

A interdição é para a continuidade da construção de galerias e rede auxiliar que será executada ao longo da Rondon Pacheco até o encontro com a BR-050. O sistema faz parte da rede principal de captação de água pluvial.


Os trabalhos integram o programa Uberlândia Integrada, lançado pelo prefeito Odelmo Leão em fevereiro deste ano. Além do sistema de drenagem pluvial, o projeto da Nova Rondon envolve também obras de pavimentação, urbanização, sinalização e iluminação da via para beneficiar todas as modalidades de locomoção, como pedestres, ciclistas e veículos.


A Nova Rondon contará com cinco pistas, sendo quatro de rolagem e uma para estacionamento em cada lado, assim como a substituição de retornos à esquerda por alças de retorno à direita. Tudo para dar maior fluidez ao trânsito e diminuir o risco de acidentes. Pedestres e ciclistas terão com faixas elevadas para travessia de pedestres e calçadão de seis metros de largura, com ciclovia e áreas verdes

via Secom PMU

Leia mais em:

-- 
rede web de informação e cultura