sexta-feira, 1 de julho de 2011

Projeto Parangolé com Crianças faz sua primeira apresentação artística nesta sexta

Projeto Parangolé com Crianças - Foto Hick Duarte

Espetáculo acontecerá durante o Arraiá do Programa Algar Transforma e é apresentado pelo Ministério da Cultura e Instituto Algar através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).
 
Meninos e meninas que participam do Projeto Parangolé com Crianças farão sua primeira apresentação artística. O evento vai comemorar, com muita animação, apresentações artísticas e comidas típicas, o encerramento de mais um semestre de trabalho.
 
A apresentação dos integrantes do Parangolé com Crianças é um dos resultados do projeto de formação cultural no qual é aplicada a tecnologia artístico-educacional Parangolé, uma metodologia desenvolvida pelo Emcantar e que faz parte do Guia de Tecnologias Educacionais do MEC 2010.
 
"Os participantes do projeto Parangolé com Crianças irão celebrar neste evento os primeiros resultados das oficinas. As brincadeiras como Escravos de Jó e Corre Cutia farão parte do repertório do qual as próprias crianças foram as protagonistas no processo de criação e construção dos números artísticos", afirma Viviane Alves, oficineira do projeto.
 
O público esperado para o evento serão os próprios participantes do Programa e seus familiares, que somam cerca de 600 pessoas atendidas direta e indiretamente em projetos de literatura, artes integradas, cultura digital e meio ambiente.
 
"A ideia do evento é aproveitar uma comemoração típica de nossa região para aproximar a comunidade das ações que acontecem no Programa Algar Transforma. Será uma oportunidade para apresentar aos familiares e parceiros, os primeiros resultados do trabalho. Em especial, para os participantes do Projeto Parangolé com Crianças, essa ação complementará o processo de formação artística, pois apresentando um "pocket show" os pequenos terão contato com microfone, palco e plateia", diz Ana Carolina Ferreira, do Emcantar.
 
O Arraiá do Programa Algar Transforma acontece hoje (1/7) entre 14h30 e 17h, no CESAG - Rua Maria Augusta de Morais, 04 - bairro Alvorada.
 
As oficinas do Parangolé com Crianças acontecem todas as 3ª e 4ª feiras no Cesag, com 120 crianças, e têm como objetivo a vivência e a disseminação de brincadeiras da cultura popular.

Sobre o projeto Parangolé com Crianças e o Programa Algar Transforma: www.institutoalgar.org.br/algartransforma
 
Sobre o Emcantar: www.emcantar.org

Michele Borges | Ciclo  
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.