segunda-feira, 4 de julho de 2011

Prefeitura certifica 3 mil profissionais para o mercado

Amanhã, terça-feira, dia 5, às 16h, no Centro Profissionalizante Lagoinha, A Prefeitura de Uberlândia entrega certificados para 1.200 alunos que participaram de cursos oferecidos gratuitamente pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest). Também serão entregues certificados para outros 300 participantes de cursos oferecidos pelos Ônibus Itinerantes Meu Ofício 1, 2 e 3.

Os cursos profissionalizantes da Sedest oferecem oportunidades de qualificação para os participantes, que agora têm a chance ingressar no mercado de trabalho. As áreas atendidas pelos foram Vestuário, Informática, Imagem Pessoal, Gastronomia, Artefatos de Couro e Gestão Empresarial.

"Neste primeiro semestre qualificamos 3.500 profissionais. A nossa expectativa é fechar o ano com 10 mil pessoas capacitadas. A procura cresce diariamente, o que reflete a qualidade dos cursos oferecidos, atraindo tanto a comunidade quanto os empresários em busca de parceria e novos talentos", afirmou Iracema Barbosa Marques, secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho.

A entrega de certificados continua no dia 7 (quinta-feira) no Centro Profissionalizante Planalto (1º de Maio). Além de alunos dos cursos de Vestuário, Informática, Imagem Pessoal, Gastronomia, Artefatos de Couro e Gestão Empresarial, também receberão certificados alunos de cursos da área Automotiva, que são referências na unidade. No Centro Profissionalizante Alvorada, a entrega está marcada para o dia 13 de julho (quarta-feira). Ao todo, 1.500 certificados serão entregues nas duas unidades.

Secom PMU
--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.