quarta-feira, 6 de julho de 2011

Feira & Negócios Moda Calçados em Uberlândia

Setor calçadista aproveita bom momento para expor e gerar ainda mais lucros

Acontece entre os dias 12 e 14 de julho a Feira & Negócios 2011 – Moda Calçados, no salão da Apoteose, das 10h às 20h. A realização é do Sindicato das Indústrias de Calçados (Sindicalçados), juntamente com a Fiemg Regional Vale do Paranaíba.

 

Nos 1400m² do espaço estarão expostos produtos de 50 empresas de Uberlândia e região. De acordo com o presidente do Sindicalçados, César Cunha, Uberlândia tem se tornando um pólo diferenciado no setor. "A cidade é um lugar ideal para realizar novos e bons negócios, captar clientes, fazer contatos, além de divulgar marcas para um público segmentado que procura novidades no mercado. Nosso objetivo com esta feira é mostrar os produtos que aqui são produzidos, que não perdem em design e qualidade para nenhum mercado de referência", afirma.

 

O evento é gratuito e está aberto para todo público que queira visitar e também comercializar.

 

Mercado

O mercado de calçados está crescendo cada vez mais. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Calçados (ABI Calçados), o Brasil vem se destacando, nas últimas quatro décadas, e conquistou o terceiro lugar no ranking dos maiores produtores mundiais de calçados. No país são mais de oito mil indústrias em atividade. Minas Gerais está entre os estados que mais crescem em produção de calçados e Uberlândia vem contribuindo fortemente para isso.

 

O setor calçadista do Triângulo Mineiro registrou crescimento de 6% no último ano segundo o Sindicalçados. São 60 fábricas que produzem seis mil pares/dia, gerando três mil empregos diretos e indiretos e tendo faturamento de R$ 2 milhões mensais. O mercado está aquecido e a expectativa deste ano é de um crescimento de até 15%. Em 2010 várias empresas tiveram seus pedidos fechados em setembro e trabalharam os últimos três meses para atender aos pedidos de Minas Gerais e o resto do Brasil.

 

Karen Cardoso | Serifa

--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.